A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
" A Comissão Especial da Central de Licitações do Governo do Ceará divulgou, nesta segunda-feira, 31, o resultado das tomadas de preços para a recuperação da Ponte dos Ingleses, em Fortaleza. Após análise das propostas comerciais e do parecer do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), a Construtora Astral Ltda venceu o processo licitatório, apresentando, para a reforma, o valor de R$ 297.297,97, a ser pago com recursos do Tesouro Estadual. O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, já o prazo para entrada de recursos será aberto logo após a publicação.
A recuperação das instalações da Ponte dos Ingleses tem como objetivo oferecer melhor conforto e segurança aos visitantes da Ponte dos Ingleses, no que se refere à infraestrutura de acesso e conservação do local. Dentre outros serviços, serão realizados tratamentos e aplicação de hidrofugante onde há estrutura onde existe o concreto armado. Onde há tábuas danificadas, o piso será trocado e receberá uma aplicação de cupinicida e verniz naval. A pintura existente deverá ser removida e promovido tratamento contra insetos e cupins. Ao todo, a Ponte dos ingleses possui 120 metros de comprimento, incluindo muretas de proteção e piso de madeira.
Localizada em um dos espaços mais turísticos de Fortaleza, a Praia de Iracema, a Ponte dos Ingleses é ponto de observação de golfinhos e um lugar perfeito para observar o pôr-do-Sol. Atualmente, existe no local uma pequena galeria de arte e um observatório marinho de propriedade da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A última recuperação do equipamento ocorreu no ano 1994, quando a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto determinando sua recuperação por ação tomada pela Secretaria da Cultura do Estado na época. Nas obras, a estrutura para uso público foi recuperada a e urbanizou para uso de lazer foi concluída."
Fonte: Governo do Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.