A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Hapvida Assistência Médica S/A a custear cirurgia de redesignação de gênero de uma mulher trans, além de fixar indenização de R$ 10 mil por danos morais causados à beneficiária. O processo contou com a relatoria do desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho. Conforme os autos do processo, a parte autora, mulher trans, entrou na Justiça alegando dificuldades impostas pela operadora de saúde para fazer cirurgia de redesignação de gênero. Ela passou por consulta com dois cirurgiões plásticos do plano, mas ambos profissionais informaram que não realizariam o procedimento por não ter expertise. A requerente buscou a Hapvida novamente explicando a situação, mas o plano reagendou consulta com o mesmo profissional que já havia afirmado que não tinha o conhecimento necessário para efetuar essa cirurgia. A requerente afirmou que mesmo cumprindo todos os requisitos e com os laudos em mãos para o procediment...
"Mais um crediarista de Missão Velha foi assassinado em plena atividade. Desta feita Jose Edmilson Bezerra, de 37 anos, mais conhecido como Beira Mar, tombou morto nas imediações do Aeroporto e Corpo de Bombeiros de Penedo (AL). Ele vendia jóias e residia no cruzamento das ruas Farias Brito e Pio Norões (João Cabral), em Juazeiro do Norte, mas foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério de Missão Velha em cuja cidade moram os seus pais Pedro Bezerra da Silva e Maria Eunice Bezerra.
O caso está envolto no mais absoluto mistério desde que o corpo foi encontrado por volta das 7 horas desta sexta-feira crivado de bala por sobre a moto na qual trabalhava uma Honda Bros de cor vermelha e placa NKZ-7704, inscrição de Juazeiro do Norte. Segundo um primo da vítima, Gilson Pedro da Silva, que mora em Juazeiro, o corpo foi encontrado pelo seu colega de trabalho que conhece apenas pelo apelido de “Guedinho”."
Fonte: Site Miséria
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.