A Justiça atendeu pedido do Ministério Público do Ceará e determinou, em caráter liminar, a suspensão imediata das cobranças e descontos de empréstimos consignados fraudulentos contratados em nome de três idosos que residiram na Instituição de Longa Permanência (ILPI) Arcanjo Miguel Acolhimento para Idosos, localizada em Fortaleza. A ação foi ajuizada pelo titular da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotor de Justiça Alexandre Alcântara, após constatação de que os empréstimos ilegais foram feitos pelos gestores da ILPI. A decisão também proíbe que os nomes das vítimas sejam inseridos em cadastros de restrição ao crédito. A apuração teve início a partir de Boletim de Ocorrência registrado pelos três idosos. Segundo o documento, o casal Thalia Oliveira dos Santos e Cley Jefferson Cavalcante Filho utilizou documentos e dados pessoais das vítimas para contratar empréstimos consignados digitais sem qualquer ciência dos familiares ou das vítimas, causando prejuízo de R$ 37.762...
"Mais um crediarista de Missão Velha foi assassinado em plena atividade. Desta feita Jose Edmilson Bezerra, de 37 anos, mais conhecido como Beira Mar, tombou morto nas imediações do Aeroporto e Corpo de Bombeiros de Penedo (AL). Ele vendia jóias e residia no cruzamento das ruas Farias Brito e Pio Norões (João Cabral), em Juazeiro do Norte, mas foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério de Missão Velha em cuja cidade moram os seus pais Pedro Bezerra da Silva e Maria Eunice Bezerra.
O caso está envolto no mais absoluto mistério desde que o corpo foi encontrado por volta das 7 horas desta sexta-feira crivado de bala por sobre a moto na qual trabalhava uma Honda Bros de cor vermelha e placa NKZ-7704, inscrição de Juazeiro do Norte. Segundo um primo da vítima, Gilson Pedro da Silva, que mora em Juazeiro, o corpo foi encontrado pelo seu colega de trabalho que conhece apenas pelo apelido de “Guedinho”."
Fonte: Site Miséria
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.