Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"Um assaltante foi morto durante uma “saidinha” bancária, em uma agência na avenida Mister Hull, no limite de Fortaleza com Caucaia, no início da tarde desta segunda-feira (28).
Lee Yean Kam Carvalho abordou a vítima, enquanto um segundo homem aguardava no outro lado da avenida. Segundo a Polícia, o vigilante do banco percebeu a ação dos bandidos e reagiu. Houve troca de tiros e Lee foi atingido. Ele morreu no local.
De acordo com testemunhas, o outro assaltante fugiu em uma moto modelo Titan, cor preta. Logo, os PMs do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e a Perícia foram ao local.
Por algum tempo o trânsito na região ficou congestionado. A vítima da “saidinha”, não identificada, foi levada para Delegacia de Roubos e Furtos e cerca de R$30 mil já foram recuperados. O valor exato do roubo ainda não foi confirmado."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.