Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
Blog do Eliomar - Fortaleza terá que torcer pelo Ceará para garantir o vice-campeonato. Você acredita nisso?
Do Blog do Eliomar de Lima:
"Após a vexatória desclassificação no Campeonato Estadual, neste domingo (24), na derrota de 3 a 2 para o Icasa, quando também interrompeu o sonho da conquista do seu inédito pentacampeonato, o Fortaleza ainda poderá encerrar a competição como vice-campeão, com 12,5% de chances. Mas, para isso, a torcida tricolor terá que torcer duas vezes pelo arqui-inimigo Ceará Sporting, incluindo o jogo do campeonato arrastão.
Com 42 pontos na classificação geral, o Fortaleza já foi alcançado pelo Guarani de Juazeiro, mas mantém a segunda colocação, diante do critério do número de vitórias (13 contra 12). O time juazeirense joga uma das semifinais contra o Horizonte, que soma 37 pontos na classificação geral. Apesar de a partida ser disputada no estádio Romeirão, no Cariri, a torcida tricolor passaria a torcer pelo Horizonte, como forma de manter o objetivo do vice, caso tenha também decidido torcer pelo arquirrival.
Além de torcer pela vitória do Horizonte, a galera tricolor também torceria para o Ceará desclassificar o Guarany de Sobral, no outro jogo da semifinal.
Sendo a final entre Ceará e Horizonte, mais uma vez a torcida tricolor passaria a dar uma força para o arquirrival, na conquista do título arrastão.
O problema é que, assim como muitos políticos costumam dizer, vice não representa muita coisa. No futebol cearense, menos ainda. Principalmente depois que a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil deixou de pertencer ao vice-campeão, desde o ano passado. A conquista da segunda vaga agora é por meio de um torneio entre clubes das primeira e segunda divisões.
Então, alguém acredita em torcedor do Fortaleza vibrando pelo Ceará só para posar de vice?"
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.