A maior Copa Betano do Brasil de todos os tempos terá início na noite desta terça-feira (17) e marcará o começo de uma nova história da competição mais inclusiva do país. Em sua 38ª edição, o torneio terá pela primeira vez mais de cem clubes, número recorde para o certame realizado desde 1989. Em meio à série de reformulações feitas em prol do calendário profissional masculino, a CBF incrementou o número de equipes de 92 para 126, resultando em um crescimento de 122 para 155 partidas, de 80 para 102 vagas destinadas às Federações Estaduais e de sete para nove fases. Entre as 126 agremiações, 17 são estreantes: Penedense-AL, Porto-BA, Tirol-CE, Porto Vitória-ES, Primavera-MT, Pantanal-MS, Betim-MG, Serra Branca-PB, Maguary-PE, Sampaio Corrêa-RJ, Laguna-RN, Guaporé-RO, Monte Roraima-RR, Barra-SC, Santa Catarina-SC, Primavera-SP, Velo Clube-SP. Assim, a Copa do Brasil alcança a marca de 415 clubes participantes em sua história. A primeira destas fases da Copa do Brasil começa às 20h...
Blog do Eliomar - Fortaleza terá que torcer pelo Ceará para garantir o vice-campeonato. Você acredita nisso?
Do Blog do Eliomar de Lima:
"Após a vexatória desclassificação no Campeonato Estadual, neste domingo (24), na derrota de 3 a 2 para o Icasa, quando também interrompeu o sonho da conquista do seu inédito pentacampeonato, o Fortaleza ainda poderá encerrar a competição como vice-campeão, com 12,5% de chances. Mas, para isso, a torcida tricolor terá que torcer duas vezes pelo arqui-inimigo Ceará Sporting, incluindo o jogo do campeonato arrastão.
Com 42 pontos na classificação geral, o Fortaleza já foi alcançado pelo Guarani de Juazeiro, mas mantém a segunda colocação, diante do critério do número de vitórias (13 contra 12). O time juazeirense joga uma das semifinais contra o Horizonte, que soma 37 pontos na classificação geral. Apesar de a partida ser disputada no estádio Romeirão, no Cariri, a torcida tricolor passaria a torcer pelo Horizonte, como forma de manter o objetivo do vice, caso tenha também decidido torcer pelo arquirrival.
Além de torcer pela vitória do Horizonte, a galera tricolor também torceria para o Ceará desclassificar o Guarany de Sobral, no outro jogo da semifinal.
Sendo a final entre Ceará e Horizonte, mais uma vez a torcida tricolor passaria a dar uma força para o arquirrival, na conquista do título arrastão.
O problema é que, assim como muitos políticos costumam dizer, vice não representa muita coisa. No futebol cearense, menos ainda. Principalmente depois que a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil deixou de pertencer ao vice-campeão, desde o ano passado. A conquista da segunda vaga agora é por meio de um torneio entre clubes das primeira e segunda divisões.
Então, alguém acredita em torcedor do Fortaleza vibrando pelo Ceará só para posar de vice?"
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.