Pular para o conteúdo principal

Blog do Eliomar - Fortaleza terá que torcer pelo Ceará para garantir o vice-campeonato. Você acredita nisso?

Do Blog do Eliomar de Lima:

"Após a vexatória desclassificação no Campeonato Estadual, neste domingo (24), na derrota de 3 a 2 para o Icasa, quando também interrompeu o sonho da conquista do seu inédito pentacampeonato, o Fortaleza ainda poderá encerrar a competição como vice-campeão, com 12,5% de chances. Mas, para isso, a torcida tricolor terá que torcer duas vezes pelo arqui-inimigo Ceará Sporting, incluindo o jogo do campeonato arrastão.
Com 42 pontos na classificação geral, o Fortaleza já foi alcançado pelo Guarani de Juazeiro, mas mantém a segunda colocação, diante do critério do número de vitórias (13 contra 12). O time juazeirense joga uma das semifinais contra o Horizonte, que soma 37 pontos na classificação geral. Apesar de a partida ser disputada no estádio Romeirão, no Cariri, a torcida tricolor passaria a torcer pelo Horizonte, como forma de manter o objetivo do vice, caso tenha também decidido torcer pelo arquirrival.
Além de torcer pela vitória do Horizonte, a galera tricolor também torceria para o Ceará desclassificar o Guarany de Sobral, no outro jogo da semifinal.
Sendo a final entre Ceará e Horizonte, mais uma vez a torcida tricolor passaria a dar uma força para o arquirrival, na conquista do título arrastão.
O problema é que, assim como muitos políticos costumam dizer, vice não representa muita coisa. No futebol cearense, menos ainda. Principalmente depois que a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil deixou de pertencer ao vice-campeão, desde o ano passado. A conquista da segunda vaga agora é por meio de um torneio entre clubes das primeira e segunda divisões.
Então, alguém acredita em torcedor do Fortaleza vibrando pelo Ceará só para posar de vice?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…