No primeiro Clássico-Rei do ano, o Fortaleza empatou sem gols diante do Ceará pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Tricolor segue invicto na competição sendo a melhor defesa com apenas um gol vazado. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC O JOGO A partida foi truncada e pouco inspirada de ambas as equipes, que não finalizaram em direção ao gol. O Tricolor criou uma situação de possível pênalti, mas a arbitragem não checou o VAR e mandou seguir. Em seguida, o Ceará teve a chance de abrir o placar em cabeçada perigosa de Lucca, mas foi para fora. Sem ofensividade agressiva, o Leão tentava em cobranças de faltas perigosas, mas sem direção ao gol. O segundo tempo continuou faltoso e as equipes não criavam grandes oportunidades. Aos 22', Thiago Carpini promoveu a estreia de Vitinho, que entrou no lugar de Rodrigo. Em seguida, Mailton cobrou escanteio bem fechado e Richard fez a defesa. Guilherme Moura e Luan Freitas também entraram no decorrer da partida. Nos minu...
"O POVO virá neste sábado, 30, com uma edição bem especial. Além da cobertura factual, colunas e reportagens, o leitor vai conferir o primeiro caderno da trilogia Santificados, que abordará a fé popular do nosso povo, através da veneração espontânea de mártires que viraram “santos”. Não são os santos com o aval da Igreja católica ou qualquer outra igreja. São pessoas santificadas pela imensa capacidade do cearense de acreditar e se devotar.
Em 16 páginas, a equipe de jornalistas traz um diálogo com toda essa fé espontânea. A trilogia é um resgate dos mártires, os santos anônimos, que estão longe dos altares e mais perto das beiras das estradas. O primeiro caderno foca o Cariri e abre a cobertura do O POVO sobre os 100 anos do Juazeiro do Norte.
O projeto Santificados foi desenvolvido ao longo dos seis meses pelo Núcleo de Reportagens Especiais do O POVO. Repórteres e fotógrafos percorreram sertões, serras e litoral catando toda essas manifestações de fé. O projeto gráfico é concepção do editor do Núcleo de Imagem do O POVO, Gil Dicelli, que se inspirou nos santuários das nossas casas, muito mais que peças de decoração, uma estética construída quase na ancestralidade.
Os próximo cadernos serão encartados – gratuitamente – no O POVO, nos dias 15 de maio e 5 de junho, respectivamente. Os textos são de Ana Mary C. Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Emerson Maranhão e Felipe Araújo, com artigo do jornalista e pesquisador Gilmar de Carvalho.
Em 2010, O POVO trouxe a trilogia de reportagem Inquisição - No Rastro dos Amaldiçoados, que rendeu vários prêmios locais e nacionais."
Fonte: jornalista Joelma Leal - Assessora de Imprensa do Grupo de Comunicação O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.