Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
"O POVO virá neste sábado, 30, com uma edição bem especial. Além da cobertura factual, colunas e reportagens, o leitor vai conferir o primeiro caderno da trilogia Santificados, que abordará a fé popular do nosso povo, através da veneração espontânea de mártires que viraram “santos”. Não são os santos com o aval da Igreja católica ou qualquer outra igreja. São pessoas santificadas pela imensa capacidade do cearense de acreditar e se devotar.
Em 16 páginas, a equipe de jornalistas traz um diálogo com toda essa fé espontânea. A trilogia é um resgate dos mártires, os santos anônimos, que estão longe dos altares e mais perto das beiras das estradas. O primeiro caderno foca o Cariri e abre a cobertura do O POVO sobre os 100 anos do Juazeiro do Norte.
O projeto Santificados foi desenvolvido ao longo dos seis meses pelo Núcleo de Reportagens Especiais do O POVO. Repórteres e fotógrafos percorreram sertões, serras e litoral catando toda essas manifestações de fé. O projeto gráfico é concepção do editor do Núcleo de Imagem do O POVO, Gil Dicelli, que se inspirou nos santuários das nossas casas, muito mais que peças de decoração, uma estética construída quase na ancestralidade.
Os próximo cadernos serão encartados – gratuitamente – no O POVO, nos dias 15 de maio e 5 de junho, respectivamente. Os textos são de Ana Mary C. Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Emerson Maranhão e Felipe Araújo, com artigo do jornalista e pesquisador Gilmar de Carvalho.
Em 2010, O POVO trouxe a trilogia de reportagem Inquisição - No Rastro dos Amaldiçoados, que rendeu vários prêmios locais e nacionais."
Fonte: jornalista Joelma Leal - Assessora de Imprensa do Grupo de Comunicação O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.