Perto de completar seu primeiro ano, a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas (Vepi), inaugurada em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), tornou-se referência no tratamento de demandas cíveis que exigem atendimento humanizado, atenção, respostas mais rápidas e cuidadosas. De janeiro até o dia 30 de novembro de 2025, a Vara emitiu 1.522 sentenças, 3.410 decisões e 9.012 despachos, chegando ao total de 13.944 decisões. Além disso, 655 novos processos foram distribuídos após a criação da vara e 1.229 tiveram baixa. O conhecimento, a troca de ideias, e, principalmente, a aproximação do Judiciário com os demais poderes instituídos marcou o primeiro ano da Vara. O juiz Carlos Eduardo Pimentel das Neves Reis, que atua na Vepi desde a sua instalação, disse que “varas especializadas precisam de ação conjunta e, por isso, é de extrema importância que haja aproximação entre o Judiciário, o Ministério Público, a Defe...
1. Elogios. O Blog faz um registro em tom de elogio. Com textos enxutos e bem objetivos, os repórteres André Alencar e Patrícia Nielsen se destacam no telejornalismo da TV Verdes Mares.
2. Entra e sai. Na TV Jangadeiro, a jornalista Kamila Ladeira estreia na tela da emissora na próxima segunda-feira. Enquanto uns entram, outros saem. A repórter Juliana Brito deixou a Jangadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.