A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Após ter sido adiado por motivos de segurança, o lançamento do Manual da Pessoa Presa – Direitos e Deveres dos Encarcerados foi remarcado para às 9 horas desta terça feira, 28 de junho, durante mutirão carcerário promovido pela Defensoria Pública do Estado, no ginásio da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II).
O mutirão irá acontecer das 9 às 17 horas e atenderá o maior número possível internos. A equipe multidisciplinar de atendimento é composta por Defensores Públicos, estagiários de Direito e do Projeto Fazer Direito, membros da Associação dos Privados de Liberdade (APL), voluntários voltados para assistência religiosa, assistentes sociais, entre outros profissionais.
Estarão envolvidos no mutirão Defensores Públicos tanto da capital como do interior, que se deslocarão, exclusivamente, até a Unidade para promover atendimento jurídico aos internos. O mutirão, uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (NUDEP) e do Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e às Vítimas da Violência (NUAPP), conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, órgão parceiro da Defensoria Pública, que irá oferecer todo suporte operacional e logístico para realização do evento.
Com informações da Comunicação da Defensoria Pública do Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.