Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
"Até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará está recebendo inscrições para a seleção de estagiários voluntários da área do Direito, conforme o Edital Nº 01/2011. Estão sendo ofertadas 60 vagas, das quais 10% são reservadas para portadores de deficiência física, conforme Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
Para participar da seleção o candidato deve estar regularmente matriculado, ter cumprido no mínimo 100 créditos ou 50% da carga horária do curso e que sua Instituição de Ensino Superior seja conveniada, concomitantemente, com o Estado do Ceará e com a Defensoria Pública.
Para efetuar a inscrição é necessário que o candidato apresente fotocópia da carteira de identidade e do CPF, duas fotos 3X4, fotocópia do comprovante de endereço, atestado de antecedentes criminais e o histórico acadêmico atualizado.
As inscrições devem ser feitas na Unidade de Acompanhamento aos Estagiários, localizada na avenida Pinto Bandeira, 1111, no bairro Luciano Cavalcante, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No ato da inscrição, ocandidato deverá entregar uma embalagem de 400 gramas de leite em pó integral, que será doado a uma instituição filantrópica, ao final do período de inscrição.
O estágio será desenvolvido em jornadas de 30 horas mensais, em horários e locais que atendam a conveniência da Defensoria Pública Geral do Estado,em prol de uma maior eficiência dos serviços prestados aos assistidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.