Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a este resultado, o Galo precisa de apenas uma vitória simples para avançar para a decisão da competição. A equipe mineira volta a medir forças com os equatorianos na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Atuando fora de casa, o Atlético-MG saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em falta cometida dentro da área por Ruan em cima de Patrik Mercado. O meia Junior Sornoza bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Everson. O time do técnico Jorge Sampaoli não se omitiu na partida e buscou o empate até o final. E ele veio já aos 45 minutos da etapa final. Dudu fez uma linda tabela com Hulk antes de tocar para o...
1. Pinduca - Seu talento, carisma e irreverência são inquestionáveis. Afinal, poucos artistas são capazes de compor músicas como “O pinto”, “Maria Batalhão” ou “De pau na mão” sem cair na vulgaridade. Aliás, foram essas músicas que falam sobre dubiedades de maneira ingênua que deram a Pinduca o título de “Rei do Carimbó”.Homenagem merecida. Foi ele quem divulgou o carimbó no Brasil e contribui para que o gênero chegasse a outros lugares do mundo, formatando ritmos como a lambada e influenciando o surgimento de outros grupos, inclusive internacionais.E é essa história que Pinduca traz para Fortaleza, no show “Carnarimbó na Folia”, que mistura ritmos como carimbó, siriá e sirimbó (termo cunhado por ele.O show será realizado no próximo dia 01, a partir das 22h, no Kukukaya, casa de shows que tem um compromisso declarado com o fortalecimento da cultura popular em Fortaleza. No palco, 14 músicos, entre eles um poderoso quinteto de metais, prometem uma mistura de ritmos contagiantes para todos os gostos e idades.
2. Jair Rodrigues -Aos 72 anos, Jair Rodrigues continua com uma energia de fazer inveja a muita gente. O cantor, ídolo da Música Popular Brasileira, se apresenta no Projeto BNB Clube de Cultura neste sábado (02) com Festa para um rei negro. Ele divide o palco com Paulo França (violão), Carlos Santos (contra-baixo), Marcelo Maita (teclado) e Gilberto Favery (bateria). O conjunto musical cearense Sete de Paus comanda o show de abertura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.