Dois homens foram presos em flagrante e duas pistolas, enterradas em um terreno, foram apreendidas, nessa segunda-feira (25), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu uma denúncia sobre a localização de uma dupla, em conduta suspeita, na zona rural do município. Os suspeitos são dois homens, sendo um deles de 23 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; e um de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre .45 foram apreendidas. As armas estavam dentro de um balde enterrado em um terreno na região. Dois celulares também foram apreendidos com os homens. Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restr...
1. Pinduca - Seu talento, carisma e irreverência são inquestionáveis. Afinal, poucos artistas são capazes de compor músicas como “O pinto”, “Maria Batalhão” ou “De pau na mão” sem cair na vulgaridade. Aliás, foram essas músicas que falam sobre dubiedades de maneira ingênua que deram a Pinduca o título de “Rei do Carimbó”.Homenagem merecida. Foi ele quem divulgou o carimbó no Brasil e contribui para que o gênero chegasse a outros lugares do mundo, formatando ritmos como a lambada e influenciando o surgimento de outros grupos, inclusive internacionais.E é essa história que Pinduca traz para Fortaleza, no show “Carnarimbó na Folia”, que mistura ritmos como carimbó, siriá e sirimbó (termo cunhado por ele.O show será realizado no próximo dia 01, a partir das 22h, no Kukukaya, casa de shows que tem um compromisso declarado com o fortalecimento da cultura popular em Fortaleza. No palco, 14 músicos, entre eles um poderoso quinteto de metais, prometem uma mistura de ritmos contagiantes para todos os gostos e idades.
2. Jair Rodrigues -Aos 72 anos, Jair Rodrigues continua com uma energia de fazer inveja a muita gente. O cantor, ídolo da Música Popular Brasileira, se apresenta no Projeto BNB Clube de Cultura neste sábado (02) com Festa para um rei negro. Ele divide o palco com Paulo França (violão), Carlos Santos (contra-baixo), Marcelo Maita (teclado) e Gilberto Favery (bateria). O conjunto musical cearense Sete de Paus comanda o show de abertura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.