A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"O Gabinete do Governador divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (27), o nome do novo dirigente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), órgão vinculado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede). O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith assume a presidência da agência responsável por executar as políticas e diretrizes oriundas do Conselho Estadual. Caberá ao novo dirigente, a execução da política de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, articulando-se com os setores produtivos e atraindo e incentivando investimentos, além de criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Estado do Ceará.
Perfil
Roberto Smith é graduado em Economia e Administração de Empresas. Tem especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. É professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará. Autor de programas econômicos, Roberto Smith desenvolveu atividades de consultoria para várias instituições públicas e privadas nas áreas de política urbana, finanças públicas, serviços públicos, transportes e sistemas tarifários de serviços públicos, e economia do turismo."
(Governo do Ceará)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.