Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
"O Gabinete do Governador divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (27), o nome do novo dirigente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), órgão vinculado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede). O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith assume a presidência da agência responsável por executar as políticas e diretrizes oriundas do Conselho Estadual. Caberá ao novo dirigente, a execução da política de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, articulando-se com os setores produtivos e atraindo e incentivando investimentos, além de criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Estado do Ceará.
Perfil
Roberto Smith é graduado em Economia e Administração de Empresas. Tem especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. É professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará. Autor de programas econômicos, Roberto Smith desenvolveu atividades de consultoria para várias instituições públicas e privadas nas áreas de política urbana, finanças públicas, serviços públicos, transportes e sistemas tarifários de serviços públicos, e economia do turismo."
(Governo do Ceará)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.