Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
O cantor Paulinho Moska é a atração da Série Depoimentos nesta quarta-feira (29), no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 20h. O carioca vai conversar com o público sobre sua música e sua trajetória artística. O show de abertura será feito pelo cantor Kadu Vianna. O jornalista Márcio Castellani será o mediador do bate-papo, que conta com o apoio cultural do Banco do Nordeste e do Dragão do Mar.
Os admiradores do cantor terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de sua carreira de mais de 20 anos. Entre uma pergunta e outra dos fãs, Moska relembrará sucessos como “O Último Dia”, “A Seta e o Alvo” e “Muito Pouco”, faixa que batiza seu último trabalho, lançado em 2010. Este também será o lançamento do álbum mais recente de Paulinho Moska no Nordeste.
A Série Depoimentos proporciona uma interação diferente da habitual entre ídolo e público através de um contato mais próximo e intimista. Este formato fora do convencional, com músicas e entrevista, já é sucesso no cenário artístico do Rio de Janeiro e chegou ao Ceará em janeiro pelas mãos da produtora cultural Ângela Gomes. Já passaram pelo projeto no estado o cantor mineiro Flávio Venturini e o cearense Raimundo Fagner.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.