O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
O Blog reproduz uma notícia do dia. O filho do presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Acrísio Sena, morreu, agora há pouco, vítima de um acidente de trânsito, no cruzamento da avenida Domingos Olímpio com rua Assunção, no Centro de Fortaleza.
Dimitri Almeida Sena, de 23 anos, trafegava em uma moto quando colidiu com uma kombi. A perícia já esteve no local do acidente.
Com informações da TV Diário
Em tempo: O Blog tuita uma informação de que o velório de Dimitri Sena, filho do companheiro Acrísio Sena, será a partir das 17 horas na Funerária Ternura, na rua Padre Valdevino. O sepultamento será neste domingo, às 10h, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Anel Viário, no Município do Eusébio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.