O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
"Um grupo de assaltantes explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na cidade de Ocara, a 97 km de Fortaleza, por volta da zero hora desta quarta-feira (28), segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a polícia, houve troca de tiros quando a quadrilha ainda estava na agência. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.
Segundo o CPI, os homens conseguiram fugir do local após fazerem uma pessoa de refém. Tiros foram disparados contra os veículos policiais durante a fuga. O refém foi liberado logo que os assaltantes conseguiram se distanciar da polícia. A portaria de vidro e o caixa eletrônico da agência bancária ficaram destruídos, mas a parte da máquina onde o dinheiro fica armazenado não foi danificada. Até as 6h desta quarta, ninguém havia sido preso.
Segundo dados da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) este é nono caso de ataques a caixa eletrônico com uso de explosivos no Ceará somente em 2011. E o 20º caso de assalto a banco no ano em todo o estado. Houveram ainda outros três assaltos a carros-fortes, em deles, explosivos também fora utilizados."
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.