O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
"O Centro Industrial do Ceará-CIC, realiza na próxima semana, 04 e 05 de outubro (terça e quarta-feira) o painel Políticas Básicas do Movimento Fortaleza em Projeto-9º Fórum CIC de Debates.
As palestras, abertas ao público, serão ministradas no auditório Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza-UNIFOR, nos períodos da manhã e noite.
De acordo com a programação, a primeira palestra será dia 04 de outubro, a partir das 19 horas, sobre Educação para a Coesão Social, a ser ministarada pelo educador Tales de Sá Cavalcante- Diretor Superintendente da Organização Farias Brito, e terá como debatedor o Prof. Henrique Luis de Sá, Vice-reitor de Graduação da UNIFOR. A programação continua na quarta-feira, dia 05, às oito da manhã, com as seguintes palestras: Saúde: Eficácia dos Financiamentos Públicos,ampliação dos organismos municipais e melhor atendimento popular, a cargo do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde-CONASS, Juradi Frutuoso; e sobre Saneamento Básico e Gestão de Resíduos, a ser proferida pelo Coordenador de Saneamento Ambiental da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Edmundo Olinda Filho. As palestras serão seguidas de debate, que terá como mediador o Deputado Danilo Forte.
Mercado Imobiliário e Habitação Popular é o tema da palestra que abre a programação da noite de quarta-feira, às 19 horas. O palestrante será o empresário André Montenegro, Vice-Presidente do Sinduscon. Em seguida o professor Laécio Noronha Xavier fala ao público sobre Política de Segurança Urbana. Os debates terão prosseguimento até às dez da noite,e terão como mediador o Professor Euler Sobreira Muniz e o Advogado Jacob Stevenson.
O Movimento Fortaleza em projeto, liderado pelo Centro Industrial do Ceará, em parceria com as Faculdades Christus, Cearense, FIC, FGF, Farias Brito, 7 de Setembro e UNIFOR, está aberto à participação da população também na plataforma www.fortalezaemprojeto.ning.com. As informações sobre o movimento FEP são atualizadas diariamente além de artigos, fotos e palestras."
Com informações repassadas pela jornalista Joselita Feitosa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.