Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
"Um jovem de 18 anos que conduzia uma moto sem habilitação morreu na noite desta quinta-feira (29) ao colidir na traseira de um veículo pau de arara, na CE-265, em Quixadá, que fica a 158 quilômetros de Fortaleza. Deusimar Mendes da Silva Júnior não resistiu ao impacto e morreu ainda no local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o pau de arara apresentava problemas nas luzes de alerta e teria parado no acostamento da via para desembarcar alguns passageiros. Como a iluminação do trecho já é ruim, o motociclista não percebeu o veículo estacionado e colidiu.
Outro jovem que estava na garupa da moto foi levado em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF) Centro. O condutor do pau de arara fugiu do local sem prestar socorro. Segundo a PRE, a placa do veículo é HVN 7331. O acidente aconteceu no sentido Ibicuitinga-Quixadá."
Fonte: Portal Diário Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.