Ação também resultou na apreensão de carga de cigarros, gerador de energia e maquinário utilizado na produção ilícita Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros e na captura, em flagrante, de 10 homens paraguaios. A operação foi registrada nessa segunda-feira (24), na zona rural de Tianguá, área pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado. Durante a ação, foram apreendidas máquinas de fabricação, embalagens, insumos, um gerador elétrico, empilhadeiras, além de caixas de filtros e cigarros já prontos. A desarticulação é fruto de trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada vinculada ao Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCCE). A Polícia Civil havia recebido denúncia sobre o funcionamento da fábrica clandestina na localidade de...
"O município de Baturité, localizado na Região do Maciço, vai sediar o 5º Seminário regional da campanha ‘Quem Cala, Consente – Violência sexual contra criança e adolescente é crime!’, iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, através da Comissão da Infância e Adolescência, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O evento acontecerá no próximo dia 28 de setembro (quarta-feira), às 08 horas, no auditório do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Avenida Dom Bosco, S/N, Centro).
Durante o seminário, haverá palestra com a psicóloga e escritora Helena, que explicará as diferenças entre abuso e exploração sexual, as formas de prevenção e de identificação, os sinais de alerta, os indicadores físicos e comportamentais da vítima de abuso, os meios de denunciar e a legislação relacionada ao tema. “No seminário, estarão presentes representantes da região que fazem parte da 8ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 8, que além de Baturité, são os municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção, que formam essa importante, histórica e bela região do Ceará”, explica a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada Bethrose.
Foram convidados para participar do encontro, prefeitos, conselheiros tutelares, conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, promotores de Justiça, técnicos dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), secretários municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, agentes de Saúde, gestores escolares e grêmios estudantis. "
Com informações repassadas pelo jornalista Karlos Emanuel Soares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.