Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
"Em solenidade na noite desta segunda-feira (26), no estádio Presidente Vargas (PV), foi lançado o livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”. O “velho” PV chega aos 70 anos e tem a sua memória retratada em 180 páginas, numa publicação da Fundação Demócrito Rocha e Prefeitura de Fortaleza.
O evento contou com a presença de jornalistas, pesquisadores, memorialistas e ex-jogadores, além da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
A publicação é dividida em três capítulos. No primeiro, denominado de Corpo, são revelados detalhes da estrutura física do estádio, desde a inauguração até a recente modernização. No capítulo Alma são resgatadas as histórias que fazem parte da memória do PV. Por último, a publicação traz o capítulo Coração, com ênfase para o futebol. Nele, são descritas passagens de grandes craques do futebol cearense e brasileiro no PV.
O livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas” tem concepção gráfica de Amaurício Cortez e textos dos jornalistas Thiago Cafardo e Rafael Luis - todos do O POVO. Na publicação também há crônicas de jornalistas, pesquisadores e memorialistas, como Alan Neto, Sílvio Carlos, Tom Barros, Chico Alves e Joseoly Moreira.
Durante a solenidade também foi inaugurada a exposição “Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”, que conta com curadoria de André Scarlazzari."
Fonte: Portal de Esportes de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.