Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 39 anos suspeito de roubo a salão de beleza, na manhã deste sábado (7), no bairro Aldeota, em Fortaleza. A ocorrência teve início após equipes da 1ª Companhia do 8º Batalhão tomarem conhecimento de um roubo registrado na sexta-feira (6), em um estabelecimento comercial localizado na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dionísio Torres. Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram o indivíduo. Em diligências na região da Praça das Flores, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Padre Antônio Tomás, os militares localizaram o homem e realizaram a abordagem. Durante a ação, ele confessou o crime e informou que havia vendido o aparelho celular subtraído para adquirir drogas para consumo próprio. O suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo consumado, conforme o artigo 157 do Código Penal. O homem possui antecedentes criminais por furto, rou...
"Em solenidade na noite desta segunda-feira (26), no estádio Presidente Vargas (PV), foi lançado o livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”. O “velho” PV chega aos 70 anos e tem a sua memória retratada em 180 páginas, numa publicação da Fundação Demócrito Rocha e Prefeitura de Fortaleza.
O evento contou com a presença de jornalistas, pesquisadores, memorialistas e ex-jogadores, além da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
A publicação é dividida em três capítulos. No primeiro, denominado de Corpo, são revelados detalhes da estrutura física do estádio, desde a inauguração até a recente modernização. No capítulo Alma são resgatadas as histórias que fazem parte da memória do PV. Por último, a publicação traz o capítulo Coração, com ênfase para o futebol. Nele, são descritas passagens de grandes craques do futebol cearense e brasileiro no PV.
O livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas” tem concepção gráfica de Amaurício Cortez e textos dos jornalistas Thiago Cafardo e Rafael Luis - todos do O POVO. Na publicação também há crônicas de jornalistas, pesquisadores e memorialistas, como Alan Neto, Sílvio Carlos, Tom Barros, Chico Alves e Joseoly Moreira.
Durante a solenidade também foi inaugurada a exposição “Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”, que conta com curadoria de André Scarlazzari."
Fonte: Portal de Esportes de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.