O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
"Em solenidade na noite desta segunda-feira (26), no estádio Presidente Vargas (PV), foi lançado o livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”. O “velho” PV chega aos 70 anos e tem a sua memória retratada em 180 páginas, numa publicação da Fundação Demócrito Rocha e Prefeitura de Fortaleza.
O evento contou com a presença de jornalistas, pesquisadores, memorialistas e ex-jogadores, além da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
A publicação é dividida em três capítulos. No primeiro, denominado de Corpo, são revelados detalhes da estrutura física do estádio, desde a inauguração até a recente modernização. No capítulo Alma são resgatadas as histórias que fazem parte da memória do PV. Por último, a publicação traz o capítulo Coração, com ênfase para o futebol. Nele, são descritas passagens de grandes craques do futebol cearense e brasileiro no PV.
O livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas” tem concepção gráfica de Amaurício Cortez e textos dos jornalistas Thiago Cafardo e Rafael Luis - todos do O POVO. Na publicação também há crônicas de jornalistas, pesquisadores e memorialistas, como Alan Neto, Sílvio Carlos, Tom Barros, Chico Alves e Joseoly Moreira.
Durante a solenidade também foi inaugurada a exposição “Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”, que conta com curadoria de André Scarlazzari."
Fonte: Portal de Esportes de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.