A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"Em solenidade na noite desta segunda-feira (26), no estádio Presidente Vargas (PV), foi lançado o livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”. O “velho” PV chega aos 70 anos e tem a sua memória retratada em 180 páginas, numa publicação da Fundação Demócrito Rocha e Prefeitura de Fortaleza.
O evento contou com a presença de jornalistas, pesquisadores, memorialistas e ex-jogadores, além da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
A publicação é dividida em três capítulos. No primeiro, denominado de Corpo, são revelados detalhes da estrutura física do estádio, desde a inauguração até a recente modernização. No capítulo Alma são resgatadas as histórias que fazem parte da memória do PV. Por último, a publicação traz o capítulo Coração, com ênfase para o futebol. Nele, são descritas passagens de grandes craques do futebol cearense e brasileiro no PV.
O livro “PV: Biografia de uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas” tem concepção gráfica de Amaurício Cortez e textos dos jornalistas Thiago Cafardo e Rafael Luis - todos do O POVO. Na publicação também há crônicas de jornalistas, pesquisadores e memorialistas, como Alan Neto, Sílvio Carlos, Tom Barros, Chico Alves e Joseoly Moreira.
Durante a solenidade também foi inaugurada a exposição “Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”, que conta com curadoria de André Scarlazzari."
Fonte: Portal de Esportes de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.