Duas estudantes universitárias morreram e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (14), após uma colisão entre dois ônibus na BR-403, nas proximidades do Triângulo do Marco, no interior do Ceará. Os veículos transportavam estudantes que retornavam de Sobral para suas casas. Foto: Reprodução / Colagem GCMais Segundo informações preliminares, um dos ônibus freou bruscamente e o veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo, colidindo violentamente. O impacto deixou vários alunos presos às ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as equipes foram acionadas por volta de 00h10 para uma ocorrência de desencarceramento de múltiplas vítimas. No primeiro ônibus, não foram identificados feridos. Já no segundo veículo, os bombeiros encontraram quatro pessoas presas: duas com vida e duas já em óbito. >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< As vítimas fatais foram identificadas como Alessâm...
"O presidente do Sindicato da Apeoc, Anízio Melo, afirmou, nesta sexta-feira, que a greve dos professores não pode ser encerrada para que a renegociação com o governo do Estado possa ocorrer como apregoou, neste Blog, a secretária da Educação, Izolda Cela.
Segundo Anízio, em entrevista ao programa “Diário da Manhã”, da TV Diário, porque os professores, em greve há mais de 50 dias, perderam a confiança “num governo que pediu a ilegalidade do movimento e que entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei do piso”.
Anízio disse que a categoria fará assembleia em frente ao prédio da Assembleia Legislativa e espera a mediação do Ministério Público Estadual para que haja um acordo. Mas ele admite: se o governador Cid Gomes não sancionar a lei aprovada nessa quinta-feira e que diz respeito ao piso salarial para um grupo de docentes do nível médio (cerca de 250), o movimento pode refletir a possibilidade de encerrar a greve. O Governo diz que só negocia restante da pauta se aparalisação for encerrada.
Conforme o presidente do Sindicato Apeoc, essa lei aprovada pela Assembleia, prejudicou, no geral, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos docentes. Um grupo de professores fez vigília dentro do prédio da Assembleia. Sob olhares do Batalhão de Choque."
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.