Pular para o conteúdo principal

Dino cita Master e determina revisão de regras da CVM

  Dino cita Master e determina revisão de regras da CVM Governo tem 90 dias para cumprir decisão André Richter - Repórter da Agência Brasil Publicado em 20/09/2026 - 11:35 Brasília © Rovena Rosa/Agência Brasil Versão em áudio O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (20) que o governo federal promova a avaliação técnica e reapreciação das regras normativas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão responsável pela fiscalização do mercado de capitais. O prazo para cumprimento da decisão é de 90 dias.   A CVM é uma autarquia federal que regula, fiscaliza e desenvolve o mercado de capitais no país. A decisão foi proferida na ação na qual Dino já determinou que a União elabore um plano emergencial para reestruturar o trabalho de fiscalização da Comissão.  Na nova decisão, Dino citou falhas apontadas pela Transparência Internacional, que enviou ao Supremo informações que mostram fragilidades nos controles internos da CVM e que p...

TJCE homologa acordo entre Município de Trairi e professores em greve

"A audiência de conciliação realizada, nesta segunda-feira (26/09), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), entre o prefeito Josimar Moura Aguiar e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt), terminou em acordo. A sessão foi intermediada pelo desembargador Ademar Mendes Bezerra.

Ficou decidido que os professores continuam em sala de aula, embora a greve não tenha sido encerrada. A audiência final está marcada para dezembro.

A categoria paralisou as atividades em 1º de agosto deste ano, como forma de reivindicar a implantação do piso nacional, que é de R$ 1.450,85, segundo o advogado do Sindicato, Valdeci da Costa Alves. Também pede o pagamento de 1/3 para as funções extra-classe. De acordo com a entidade, a Prefeitura paga 20%, faltando 13%.

Eles retornaram às salas de aulas 22 dias depois, em decorrência da mediação do TJCE. Na audiência desta segunda, o prefeito propôs pagar a correção da inflação pelo índice de 6,47%, parcelada em três vezes (setembro, outubro e novembro). Em dezembro, dependendo das condições financeiras, seriam concedidos abonos aos professores. A discussão sobre o pagamento total de 1/3 ocorreria posteriormente.

A categoria apresentou a contraproposta de o município pagar o reajuste de 15,85%, sendo 10% em setembro e 5,85% em outubro. O correspondente a 1/3 seria implementado em 2012. Josimar Moura Aguiar disse que não há possibilidade de cumprir, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele reforçou a proposta inicial.

O Sispumt não aceitou e fez nova proposta. Pediu o pagamento de 10% em setembro (retroativo a janeiro). O prefeito reforçou que não poderia cumprir.

Depois de novas negociações, chegaram ao acordo. Serão pagos 7% em outubro (sem retroativos), 3% em dezembro, dependendo do orçamento, e o restante será negociado a partir de janeiro do ano que vem. O valor da atividade extra-classe será de 1/3 a partir de 2012. “É muito importante a atuação do Judiciário como intermediador. Isso facilita as negociações e aumenta as possibilidades de acordo”, destacou Valdeci da Costa Alves.

Participaram ainda a procuradora de Justiça Rosemary Brasileiro; o advogado do município, Guilherme de Araripe Nogueira; a presidente do Sispumt, Francisca Rodrigues da Costa, além de professores."

Fonte: TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*