Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

TRE realizará a IV Semana da Justiça Eleitoral

"O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará, no período de 3 a 7 de outubro, das 9h às 17h, na Praça do Ferreira, a IV Semana da Justiça Eleitoral. O evento será aberto na próxima segunda-feira (3/10), às 16 horas, pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra.

A Semana da Justiça Eleitoral tem a coordenação da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e, normalmente, acontece num ano em que não são realizadas eleições oficiais. O objetivo maior do TRE é a aproximação e a integração da Justiça Eleitoral com a sociedade, prestando vários serviços ao cidadão. A iniciativa conta com o apoio do UNICEF, Secretaria Regional do Centro, AMC, PM-CE, COGERH, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza.

Na IV Semana da Justiça Eleitoral, a população contará com atendimentos de inscrição eleitoral, revisão, emissão de 2ª via e transferência de títulos de eleitor, através da unidade móvel. O TRE fará também divulgação de atividades dos programas Eleitor do Futuro, Valorização do Mesário e Preservação da Memória Eleitoral. Os servidores da Justiça Eleitoral distribuirão ainda 500 mudas de plantas, como parte do seu Programa de Educação Ambiental. Na abertura do evento, haverá apresentação do Coral "Vozes da Justiça" e de grupos de alunos de escolas públicas do Estado, com manifestações artísticas de teatro, dança e música, que farão parte da programação durante toda a semana na Praça do Ferreira.

Alistamento de jovens eleitores

Os últimos dados estatísticos disponibilizados pelo TSE apontam que, de outubro de 2008, data das últimas eleições municipais, a agosto deste ano, caiu sensivelmente o número de eleitores na faixa de 16 e 17 anos de idade. Em todo o país, em 2008, existiam 2.767.859 jovens eleitores aptos a votar (2,12% do total de eleitores cadastrados). No último levantamento do TSE, em agosto de 2011, este número é de apenas 1.650.870 jovens (1,21% do total de eleitores).

No Ceará, a realidade é a mesma. De outubro de 2008 a agosto deste ano, o número de jovens de 16 e 17 anos de idade cadastrados na Justiça Eleitoral caiu de 183.971 (3,28% do total do eleitorado) para 110.311 (1,88% do eleitorado)

Para estimular o envolvimento dos jovens eleitores no processo eleitoral, o TRE-CE voltará a incentivar a discussão em torno do voto consciente, nas escolas públicas e privadas, através do Programa Eleitor do Futuro.

Implantado pela Escola Judiciária Eleitoral do Ceará, em 2003, o “Eleitor do Futuro” nasceu com a perspectiva de incentivar a participação do eleitor jovem na vida política do país. Desde então realizou diversas atividades entre os jovens estudantes de 12 a 17 anos, em várias escolas públicas e particulares do Estado. Na época do seu lançamento, houve um incremento substancial na participação dos jovens. Nas eleições de outubro de 2002, por exemplo, 128.956 jovens de 16 e 17 anos estavam aptos a votar no Ceará, que representava apenas 2,68% do total de eleitores no Estado. Na eleição seguinte, em 2004, quando o Programa Eleitor do Futuro foi levado às escolas, esse número de jovens eleitores no Ceará subiu para 225.017 (4,38% do eleitorado cearense)

O TRE-CE vem retomando este programa, voltando a levar o “Eleitor do Futuro” às escolas públicas e privadas do Ceará. As escolas podem fazer a inscrição para participar do programa e receber a visita dos servidores da Justiça Eleitoral, com palestras e apoio para a inclusão dos jovens de 16 e 17 anos no cadastro de eleitores. Mais informações aqui no site do TRE – V Campanha de Alistamento nas Escolas – ou ligar para os cartórios eleitorais da sua cidade."

Fonte: TRE-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.