Milhares de pessoas acompanharam shows de artistas nacionais e locais no Aterro da Praia de Iracema, no Polo Messejana e no Polo Conjunto Ceará Começou a grande festa de toda a cidade. Nesta terça-feira (30/12), o primeiro dia do Réveillon de Fortaleza 2026 movimentou a capital cearense com apresentações simultâneas em três diferentes pontos. Milhares de pessoas acompanharam shows de artistas nacionais e locais no Aterro da Praia de Iracema, no Polo Messejana e no Polo Conjunto Ceará, vivendo uma festa descentralizada e acessível para fortalezenses e turistas. A programação segue pelo dia 31, com a tradicional festa da virada no Aterro. Durante a noite, o prefeito Evandro Leitão percorreu os três territórios da festa. No Polo Conjunto Ceará, o primeiro visitado, ele destacou os benefícios da política de descentralização. “Com a descentralização, a gente reconhece e valoriza todos os bairros da nossa cidade. Trazer o Réveillon para locais como o Conjunto Ceará e a Messejana, além ...
"Foi determinado o afastamento imediato dos prefeitos de Icapuí e Ararendá, no Interior do Ceará. A decisão foi tomada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) nesta terça-feira (27).
Segundo a assessoria do TRE/CE os embargos feitos pela defesa de ambos os prefeitos foram rejeitos, o que acarretou na decisão pelo afastamento do prefeitos. O anúncio será repassado para os juizes da Comarca de cada município nesta quarta-feira (28). Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de cada cidade deve assumir o cargo.
Cassação
O prefeito de Icapuí, José Edílson da Silva (PSDB) , é acusado de abuso de poder político e econômico, nas últimas eleições municipais, devido a um processo provocado pelo hoje deputado estadual Dedé Teixeira, em 2008, derrotado naquela disputa.
Já em Ararendá, no Sertão Cearense, o prefeito José Adriano Paiva de Aguiar e o vice Almir Saraiva de Sousa, são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos em agosto de 2011."
Fonte: Portal Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.