Após orientação do Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), o horário de início de um show musical que ocorrerá neste sábado (25/10) no estacionamento da Arena Castelão foi alterado das 20h para as 22h. A medida leva em conta a partida entre Fortaleza e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar às 19h30 no mesmo local, e busca a segurança do público que irá aos dois eventos. Em ofício enviado à Polícia Militar na última terça-feira (21/10), o Nudetor ainda cobrou que seja reforçado o policiamento no local e orientou a Secretaria do Esporte do Ceará e a Administração da Arena Castelão a seguirem rigorosamente as medidas operacionais e de segurança, inclusive quanto ao bloqueio dos portões destinados ao show até o efetivo término da partida. Ficou acordado em reunião com o Ministério Público que a saída de veículos de torcedores do estacionamento coberto do estádio deverá ocorrer exclusivamente pela Port...
"Foi determinado o afastamento imediato dos prefeitos de Icapuí e Ararendá, no Interior do Ceará. A decisão foi tomada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) nesta terça-feira (27).
Segundo a assessoria do TRE/CE os embargos feitos pela defesa de ambos os prefeitos foram rejeitos, o que acarretou na decisão pelo afastamento do prefeitos. O anúncio será repassado para os juizes da Comarca de cada município nesta quarta-feira (28). Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de cada cidade deve assumir o cargo.
Cassação
O prefeito de Icapuí, José Edílson da Silva (PSDB) , é acusado de abuso de poder político e econômico, nas últimas eleições municipais, devido a um processo provocado pelo hoje deputado estadual Dedé Teixeira, em 2008, derrotado naquela disputa.
Já em Ararendá, no Sertão Cearense, o prefeito José Adriano Paiva de Aguiar e o vice Almir Saraiva de Sousa, são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos em agosto de 2011."
Fonte: Portal Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.