A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15/08), uma mulher de 43 anos, suspeita de envolvimento com o contrabando de cigarros de origem paraguaia. A prisão ocorreu durante diligências investigativas realizadas no Mercado Popular de Cascavel. De acordo com as apurações, a suspeita seria sócia na atividade ilícita, sendo responsável por armazenar e comercializar os produtos contrabandeados, crime em coautoria com o irmão da infratora. Durante a ação, foram apreendidas mais de 7.450 carteiras de cigarros importados de diversas marcas, indicando que os suspeitos atuavam como distribuidores da mercadoria na região. A investigada foi autuada em flagrante por contrabando, conforme o Art. 334-A, §1º, incisos IV e V, do Código Penal Brasileiro. Denúncias: A Polícia Civil de Cascavel reforça seu compromisso no combate ao comércio ilegal e à criminalidade, e orienta a população a cont...
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci) divulgou nesta sexta-feira (28) que cinco delegacias vão estar de plantão no sábado (22) e cinco no domingo (23) durante a greve da Polícia Civil no estado do Ceará. As delegacias deverão atender a toda a população da Região Metropolitana de Fortaleza.
Fortaleza tem seis delegacias que funcionam em regime de plantão durante os fins de semana. Durante a greve, duas delas estarão funcionando. As delegacias de Defesa da Mulher e da Criança e do Adolescente seguem funcionando. Na Região Metropolitana de Fortaleza, duas delegacias atendem em regime de plantão durante os fins de semana. Por conta da greve, elas funcionarão de forma alternada. No sábado (29), funcionará a Delegacia Metropolitana de Maracanaú; no domingo (30), a de Caucaia.
Os policiais civis decidiram no dia 14 de outubro retomar a greve da categoria, suspensa em 3 de outubro. Os sindicalistas reivindicam que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Os sindicalistas exigem também a contratação de aprovados em concurso e a eliminação da parte do texto que exige que policiais devem ter curso superior para receber promoções.
O Sinpoci divulgou ainda que desde o último dia 15 de outubro as delegacias regionais e municipais funcionarão com 30% do seu efetivo, enquanto durar o movimento. As delegacias, divisões, departamentos e unidades policiais que não constarem do plano operacional neste fim de semana deverão funcionar com 30% do seu efetivo.
Plano Operacional
Sábado (29) – Delegacias de plantão:
Metropolitana de Maracanaú
30º Distrito Policial
34º Distrito Policial
Delegacia de Defesa da Mulher - Fortaleza
Delegacia da Criança e do Adolescente
Domingo (30) – Delegacias de plantão
Metropolitana de Caucaia
5º Distrito Policial
12º Distrito Policial
Delegacia de Defesa da Mulher - Fortaleza
Delegacia da Criança e do Adolescente - Fortaleza
Fonte:Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.