Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Justiça condenou, no último dia 02 de maio, um ex-vereador de Tianguá por atos de improbidade administrativa cometidos entre 2017 e 2018. Segundo a investigação, o ex-parlamentar Francisco Gumercindo de Araújo Neto nomeou dois assessores que nunca prestaram serviços à Câmara Municipal ou ao então vereador. A ação, ajuizada pela 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá, resultou na condenação dos três réus. Consta nos autos que os nomeados Carlos Eduardo Cunha Fonteles e Oze Martins de Souza receberam salários integrais sem exercer função pública. Ambos compareciam à Câmara Municipal de Tianguá somente uma vez por mês para assinar o livro de ponto. A partir de fevereiro de 2017, quando cada vereador passou a ter direito a apenas um assessor, os dois passaram a dividir os rendimentos. O valor total de R$ 950 era sacado integralmente por Carlos Eduardo e dividido, ficando cada um com R$ 427,00. As nomeações eram uma forma de re...
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci) divulgou nesta sexta-feira (28) que cinco delegacias vão estar de plantão no sábado (22) e cinco no domingo (23) durante a greve da Polícia Civil no estado do Ceará. As delegacias deverão atender a toda a população da Região Metropolitana de Fortaleza.
Fortaleza tem seis delegacias que funcionam em regime de plantão durante os fins de semana. Durante a greve, duas delas estarão funcionando. As delegacias de Defesa da Mulher e da Criança e do Adolescente seguem funcionando. Na Região Metropolitana de Fortaleza, duas delegacias atendem em regime de plantão durante os fins de semana. Por conta da greve, elas funcionarão de forma alternada. No sábado (29), funcionará a Delegacia Metropolitana de Maracanaú; no domingo (30), a de Caucaia.
Os policiais civis decidiram no dia 14 de outubro retomar a greve da categoria, suspensa em 3 de outubro. Os sindicalistas reivindicam que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Os sindicalistas exigem também a contratação de aprovados em concurso e a eliminação da parte do texto que exige que policiais devem ter curso superior para receber promoções.
O Sinpoci divulgou ainda que desde o último dia 15 de outubro as delegacias regionais e municipais funcionarão com 30% do seu efetivo, enquanto durar o movimento. As delegacias, divisões, departamentos e unidades policiais que não constarem do plano operacional neste fim de semana deverão funcionar com 30% do seu efetivo.
Plano Operacional
Sábado (29) – Delegacias de plantão:
Metropolitana de Maracanaú
30º Distrito Policial
34º Distrito Policial
Delegacia de Defesa da Mulher - Fortaleza
Delegacia da Criança e do Adolescente
Domingo (30) – Delegacias de plantão
Metropolitana de Caucaia
5º Distrito Policial
12º Distrito Policial
Delegacia de Defesa da Mulher - Fortaleza
Delegacia da Criança e do Adolescente - Fortaleza
Fonte:Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.