Boa tarde! Aviso de pauta *Governo do Ceará entrega equipamentos para ampliação de atendimento de castração do Programa Pet Ceará Móvel* O Governo do Ceará entrega, nesta quinta-feira (8), às 7h30, um ônibus adaptado com centro cirúrgico e um carro de apoio para o Programa Pet Ceará Móvel. Os equipamentos serão voltados para a realização gratuita de castrações em cães e gatos. A entrega será realizada pelo governador Elmano de Freitas no estacionamento do Vapt Vupt de Messejana. O veículo totalmente equipado com salas cirúrgicas e estrutura veterinária permitirá a realização de cerca de 200 procedimentos por dia, ampliando em 700% a capacidade do programa. Os agendamentos para castração do Programa Pet Ceará Móvel já estão abertos, basta acessar o site: protecaoanimal.ce.gov.br Serviço: Entrega de equipamentos para o Programa Pet Ceará Móvel Data: 8 de maio de 2025 (quinta-feira) Horário: 7h30 Local: Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana, Fortaleza
"O Ministério da Educação confirmou nesta quarta-feira (26) que o simulado do colégio Christus em Fortaleza apresentou nove questões idênticas às do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) duas semanas antes da realização da prova. Quatorze questões foram divulgadas em um perfil do Facebook na noite desta terça-feira (25). Segundo o MEC, uma questão é "similar" e quatro não são parecidas.
A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Dependendo da investigação, só os 630 estudantes do colégio Christus, que tem várias unidades na capital do Ceará, poderão ter de refazer o Enem em novembro. O diretor do colégio, Davi Rocha, disse que ficou surpreso com a repercussão do caso. Ele disse que ainda apura o que ocorreu e que o simulado é realizado por uma rede de colaboradores.
O Ministério Público Federal no Ceará informou que pretende pedir o cancelamento da prova. Segundo o procurador Oscar Costa Filho, o MEC (Ministério da Educação) e o Inep (instituto responsável pelo Enem) serão notificados. Caso o pedido não seja aceito, tentará suspender o exame na Justiça."
Fonte: Portal Ceará Agora, com informações da Agência Estado e Folha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.