O número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) permanece acima do esperado no estado do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria de Saúde. Na semana epidemiológica entre 22 e 28 de junho ocorreram 1.008 internações, embora apenas 69 tenham sido notificadas até o momento. Na semana anterior, a estimativa foi de 948 internações – mais do que o dobro dos registros oficiais (435). Em 2025, o estado soma 10.691 internações e 762 óbitos por SRAG. Crianças de até 9 anos, especialmente entre 1 e 5 anos, continuam sendo as mais afetadas. O número de solicitações de leitos hospitalares segue elevado desde o fim de março, com destaque para as faixas etárias de 0 a 4 anos e maiores de 70. A taxa de positividade de exames do painel viral mostra que o vírus sincicial respiratório (VSR) ainda é o mais frequente, embora comece a apresentar tendência de queda. Entre as crianças, além do VSR, o rinovírus é bastante prevalente. Já entre os idosos, o vírus da In...
O Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) começou, na noite desta quarta-feira (26), a restaurar um novo trecho da Av. Visconde do Rio Branco. À noite, tem início a interdição da via, entre as ruas Guilherme Moreira (sentido Sertão-Praia) e Coronel Alves Teixeira. Serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, padronização das calçadas e sinalização em toda a extensão da via. No total, serão investidos mais de R$ 2 milhões.
Durante a execução da obra, o trecho será interditado. A rota alternativa indicada pelo Transfor para se deslocar no sentido Sertão-Praia inclui as vias Bonfim Sobrinho e Aguanambi. A Rua Bonfim Sobrinho, no trecho entre as avenidas Visconde do Rio Branco e Aguanambi, deixa temporariamente de ter sentido duplo e passa a ter apenas sentido leste-oeste. Assim como na Av. Aguanambi, na Bonfim Sobrinho será adotada a proibição de estacionamento e placas de sinalização irão informar sobre a proibição.
Como os serviços de drenagem e pavimentação já foram concluídos no primeiro trecho da restauração da Av. Visconde do Rio Branco, entre as vias Guilherme Moreira e 13 de Maio, esse se encontra liberado para o tráfego e a R. Lauro Maia volta ao sentido original. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), na quinta-feira (27), 20 agentes irão orientar o trânsito no local, sendo que nos dias seguintes o efetivo será adequado de acordo com a necessidade.
Vale ressaltar que a equipe social do Programa realiza visitas aos comércios e residências, bem como panfletagem nos principais cruzamentos da região, para avisar sobre o início das intervenções na via e as alterações no trânsito. Por conta das obras de restauração na Av. Visconde do Rio Branco, as rotas das linhas de ônibus serão alteradas. Confira abaixo:
Linha 503 (Av. 13 de Maio I)
Desvio: Prof. Carvalho > Soriano Albuquerque > Pergentino Ferreira
Linhas 601 (Aerolândia I), 602 (Parque Pio XII/Ana Gonçalves), 603 (Jardim União/Centro), 605 (Cj. José Walter/Br 116/Av. I), e 606 (Cj. José Walter/Br 116/ Av. N)
Desvio: Visconde do Rio Branco > Bonfim Sobrinho > Aguanambi
:: MAIS
Com o início das obras na Av. Visconde do Rio Branco, são 18 locais com intervenções em andamento pelo programa, implantado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza para melhorar a infraestrutura e mobilidade urbana. Para tanto, importantes vias estão sendo recuperadas, para promover maior conforto e segurança viária nos deslocamentos de veículos, pedestres e ciclistas, tais como: Costa Barros, Pontes Vieira, Barão do Rio Branco, 13 de Maio, Antônio Sales e Padre Valdevino.
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.