O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai ampliar a cobertura das áreas marinhas protegidas no país, com destaque para a chamada Amazônia Azul. A fala ocorreu durante a abertura da primeira sessão temática da Cúpula do Clima, em Belém, chamada de “Florestas e Oceanos". O evento reúne chefes de Estado e representantes de governos em uma programação que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas ( COP30 ), que começa na segunda-feira (10). “O Brasil vai proteger a Amazônia Azul, com planejamento marinho e proteção de mangues e corais. Vamos ampliar de 26% para 30% a cobertura de nossas áreas marinhas protegidas, cumprindo a meta do Marco Global de Biodiversidade. Antes de explorar recursos minerais, realizaremos estudos para medir os impactos ambientais e criaremos unidades de conservação”, disse o presidente. A região conhecida como Amazônia Azul compreende a superfície do mar, águas so...
* Hoje, os quatro candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) participam de debate eleitoral na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.. O debate será realizado, a partir das 19 horas, no Auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada na Avenida Leão Sampaio, s/n, no triângulo Crajubar.
*A prefeita Luizianne Lins inaugura nesta segunda-feira, às 11h, o Residencial Padre Hélio Campos, primeiro conjunto do Projeto Vila do Mar, da Prefeitura de Fortaleza. O conjunto foi entregue a 264 famílias, cerca de 1.320 pessoas, residentes na área de risco da Travessa Muriaé, na Praia do Arpoador, no bairro Cristo Redentor. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o Projeto Vila do Mar já erradicou três áreas de risco, do total de seis do Litoral Oeste de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.