O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos de idade, acusado de assassinar com uma facada no pescoço a cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, em 5 de dezembro de 2025, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, unidade de elite do Exército, em Brasília. Agora, o réu responderá perante a Justiça comum pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. Uma semana após o crime, com a conclusão da sindicância interna do Exército, Kevin Barros foi expulso das fileiras da Arma e transferido para o sistema prisional. O crime foi enquadrado como feminicídio porque envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher. O MP também indicou uma causa de aumento de pena porque o crime foi praticado de forma cruel e sem chance de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, após esfaquear a jovem, Kelvin ateou f...
* Um vigilante foi executado a tiros no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza. Um primo da vítima, também vigilante, foi atingido pelos disparos e está hospitalizado. O crime aconteceu na CE-422, na localidade de bolso, em São Gonçalo do Amarante.As vítimas saíam do trabalho para casa. A polícia investiga a hipótese do crime ter sido uma execução, porque os suspeitos não levaram os pertences das vítimas.
* A TV Diário noticia que cinco pessoas foram presas na tarde deste domingo numa blitz da Polícia Rodoviária Estadual, na CE-040, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a emissora, entre os presos, estão dois homens e três mulheres. Todos estavam no mesmo veículo. O motorista disse que era policial militar, mas logo os policiais da PRE descobriram que o documento que ele portava era falso. Ainda segundo a TV Diário, dentro do veículo foram encontrados uma pistola, dois carregadores de pistola, munições e spray de pimenta. A polícia informou que um dos passageiros que estava armado tem mandados de prisão em aberto por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
* A prefeita Luizianne Lins inaugura amanhã, às 11h, o Residencial Padre Hélio Campos, primeiro conjunto do Projeto Vila do Mar, da Prefeitura de Fortaleza. O conjunto foi entregue a 264 famílias, cerca de 1.320 pessoas, residentes na área de risco da Travessa Muriaé, na Praia do Arpoador, no bairro Cristo Redentor. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o Projeto Vila do Mar já erradicou três áreas de risco, do total de seis do Litoral Oeste de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.