A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
Será inaugurada nesta terça-feira (29) a partir das 17hs no município de Orós, mais uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A solenidade de inauguração contará com a presença do senador José Pimentel, responsável pela assinatura da ordem de serviço para a construção da agência de Orós, no início de 2010, quando era ministro.
A agência no INSS em Orós foi construída dentro dos padrões exigidos pelo órgão, com estrutura e equipamentos modernos que irão agilizar os atendimentos e oferecer conforto aos usuários. Ao todo, o Ceará deve ganhar, ainda neste ano, 57 novas agências do INSS, elevando para 100 os postos da rede da Previdência Social no Ceará.
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.