O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, recomendou que a Prefeitura do município adote, em até 60 dias, as medidas necessárias para a regularização ambiental do Balneário Barragem de Santana, localizado na Área de Preservação Permanente do Rio Jaguaribe. O objetivo é garantir o funcionamento regular do espaço. De acordo com pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o espaço não tem licenciamento ambiental válido e a estrutura gera poluição, dificultando, por exemplo, a rota migratória de peixes da fauna local. O MP requisitou que a Prefeitura se manifestasse acerca dos relatórios, mas a gestão se mostrou inoperante em apresentar as informações compatíveis com os laudos técnicos. De acordo com a promotoria, a postura demonstrou omissão, que agrava a situação irregular do local, além de grave violação da legislação ambienta...
O confronto mais "desesperado" da penúltima rodada do Brasileiro, neste domingo, não podia terminar diferente: gols e emoções até o final. Em partida dramática no Estádio Presidente Vargas, o Ceará buscou o empate por 2 a 2 no fim do jogo e continua com esperanças de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as duas equipes continuam coladas. O Ceará fica na zona de rebaixamento, com 39 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Cruzeiro fica em 16º, com 40. Na próxima rodada, o Ceará visita o desinteressado Bahia, enquanto o Cruzeiro tem o clássico mineiro contra o Atlético-MG. Ambos os jogos são às 17h (de Brasília) do próximo domingo.
Antes da partida, as notícias para o técnico Vagner Mancini não poderiam ser melhores. O clube não tinha nenhum jogador suspenso e apenas Wallyson continuava fora de combate por lesão. Com isso, o técnico Vagner Mancini mandou a campo para a decisão a equipe considerada ¿ideal¿ para ele.
Já pelo lado do Ceará, as notícias não eram tão animadoras. O principal era o atacante Felipe Azevedo, um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, fora por suspensão. Para a vaga dele, o escolhido foi o centroavante Roger. Além do atacante, o zagueiro Diego Sacoman, o volante Rudnei e o lateral Vicente, lesionados, ficaram fora do jogo. Contudo, o treinador Dimas Figueiras contava com a volta do zagueiro Fabrício, que cumpriu suspensão automática.
Fonte: Portal Terra
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.