O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (5) o julgamento virtual que vai decidir se mulheres vítimas de violência doméstica podem receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante o período de afastamento do trabalho . O julgamento do caso começou no dia 8 de agosto, mas foi suspenso por um pedido de vista feito pelo ministro Nunes Marques. Ao votar hoje sobre a questão, o ministro formou placar de 9 votos a 0 para confirmar o voto do relator, ministro Flávio Dino, a favor do pagamento dos benefícios . Além de Dino, votaram no mesmo sentido os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça. A votação eletrônica vai até sexta-feira (15) . Falta o voto do ministro Gilmar Mendes. Entenda A Lei Maria da Penha definiu que a Justiça deve assegurar à mulher em situação de violência doméstica a manutenção do vínculo empregatício por sei...
O humorista Chico Anysio, natural de Maranguape-Ce, deixou o Centro de Terapia Intensia (CTI) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro neste domingo (25). Na última semana, o artista havia sido internado por conta de uma hemorragia no estômago.
Mesmo tendo sido liberado do CTI, Chico Anysio permanece internado em uma Unidade intermediária de sáude no próprio Hospital Samaritano. Conforme informações da assessoria do humorista, seu quadro de saúde é estável e não há previsão de alta.
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.