Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
1. Agora à noite, apesar da ceia do Natal, os restaurantes e lanchonetes estão cheios na capital cearense. Uma prova de que os turistas estão na cidade.
2. Por falar em restaurantes, o Blog parabeniza o pizzaria Vignoli pela qualidade no atendimento. O trato diferenciado dos garçons e atendentes perante ao público garante o retorno da clientela. Nota-se que a qualificação dos funcionários é bem feita. Um exemplo a ser seguido pela maioria dos restaurantes da capital que desejam atender os turistas que assistirão os jogos da Copa por aqui.
3. Ainda sobre o assunto Natal, muitos pais levará crianças para as ruas para pedir um presente na Véspera da data que transcorrer hoje.
4. O Blog pergunta qual o foi critério para posicionar, em alguns pontos da capital, as câmeras de monitoramento de segurança do Governo do Estado. Em muitos locais, os postes foram instalados em canteiros centrais de avenida, que com toda certeza, serão alvos fáceis de acidentes caso ocorram. Seria bom repensar isso.
5. Por falar em vias vias e avenidas, pelo menos dois trechos da Avenida Barão de Studart, entre a Torre Quixadá e a Avenida Pontes Vieira, estão ás escuras sem explicações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.