Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará institui Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão; em 2025, foram realizadas 1.935 capturas

  Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá.  O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...

Pacientes recebem visitas do "Natal de Amor" na tarde de hoje, 25/12

Neste domingo (25/12), a partir das 14 horas, integrantes do movimento “Natal de Amor” se reunirão na Praça Eudoro Correia, em frente ao Hospital Militar de Fortaleza. A concentração serve para organizar os nove grupos de voluntários para visita aos 17 hospitais da rede pública de Fortaleza – onde serão levados cânticos natalinos, sorrisos, solidariedade e kits de higiene pessoal e de maternidade – entregues por Papai Noel aos pacientes internos. Os grupos sairão da praça a partir das 15 horas.
Os voluntários que quiserem participar da visita devem comparecer, preferencialmente, de blusa vermelha, calça e sapato fechado confortável. Os grupos terão 40 voluntários cada, no máximo.
O movimento tem 15 anos e é formado por amigos de várias denominações religiosas. Segundo Sâmia Gomes, uma das coordenadoras do movimento, “nosso objetivo é levar doação, música, amor e esperança aos enfermos. Para montar os kits, contamos com a solidariedade da população, que nos doou, nos últimos meses, bonecas e carrinhos novos; creme dental; sabonete; escova de dentes; aparelho de barbear descartável; fraldas de tecido e descartáveis; camisetinhas para recém-nascidos e absorventes noturno com abas”, explica.
Na tarde de hoje, serão visitados os seguintes hospitais públicos de Fortaleza: Hospital Gonzaga Mota de Messejana; Hospital Waldemar de Alcântara; Centro de Assistência à Criança (CROA); Hospital Frotinha da Parangaba; Maternidade Assis Chateaubriand; Hospital das Clínicas; Hospital São José; Hospital Frotinha do Antônio Bezerra; Hospital N. Sra. da Conceição (Conjunto Ceará); Instituto Dr. José Frota (IJF-Frotão); Santa Casa de Misericórdia; Hospital Geral Dr. César Cals de Oliveira; Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (SOPAI); Hospital Gonzaguinha Barra do Ceará; Frotinha de Messejana e Hospital do Coração.


SERVIÇO:
Entrega de doações do “Natal de Amor” 2011
Concentração: Praça Eudoro Correira – em frente ao Hospital Militar – Av. Desembargador Moreira, 1500, Aldeota.
Horário: A partir das 14h – Saída às 15h para 17 hospitais públicos
Voluntários que quiserem participar dos grupos deve comparecer, preferencialmente, de camisa vermelha, calça e sapato fechado.

Mais informações:
Sâmia Gomes - (85) 8846.1511
Maurício Oliveira - (85) 9997-7358
Fernando Paiva - (85) 8825-1136
Débora Guerra - (85) 9995-3249

Com informações compartilhadas pela jornalista Ana Paula Dantas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.