Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Solidariedade em Fortaleza. Dia 24 tem Caravana do Natal e dia 25 tem Natal de Amor

Comemorar o Natal com familiares e amigos é a tradição. Mas há grupos de pessoas que vão além e escolhem ampliar a comemoração com amigos ainda não conhecidos nas ruas e hospitais de Fortaleza. Há 32 anos, na noite do dia 24 de dezembro, a Caravana do Natal (foto) leva às ruas do Centro da Capital alimento material para quem necessita e vibrações de amor e paz para toda a cidade. Na tarde do dia 25, integrantes do Natal de Amor, há 15 anos, visitam hospitais públicos levando alegria e presentes para os pacientes. E você pode participar.

“Todas as pessoas que tiverem interesse em participar de uma comemoração de Natal diferente, no qual o homenageado é o Cristo, sintam-se convidadas a participar”, diz o Prof. João Figueiredo, um dos fundadores e coordenador da Caravana do Natal. A concentração começa por volta das 18h, do próximo dia 24, na Praça do Murilo Borges (mais conhecida como Praça do BNB), na rua Pedro I, Centro de Fortaleza.

Cantores e músicos, como Tarcísio Lima, revezam-se no palco da Praça, criando um clima de harmonia, até o momento em que os coordenadores da Caravana organizam os grupos que seguem por diversos roteiros pelas ruas centrais. Cada equipe vai acompanhada por músicos e, em meio aos cantos, vão distribuindo alimentos, roupas, calçados, brinquedos com pessoas em situação de rua. Vigilantes e outros trabalhadores da noite também recebem lanches e mensagens natalinas.

Como conta o João Figueiredo, a Caravana do Natal teve início com um grupo de jovens espíritas que se reuniram há 32 anos para viver a experiência de um Natal diferente. “Naquele ano, à meia-noite, o grupo saiu distribuindo alegria, mensagens natalinas e alguns presentes de Natal....”, relembra. Ano passado, mais de 500 pessoas participaram da Caravana.

Quem desejar, pode adquirir camisetas da Caravana, que este ano tem como tema a proteção ao meio ambiente. “As demais pessoas que não queiram ou não possam adquirir, sugerimos que possam ir de camiseta branca e calça jeans”, explica o coordenador. Ele acrescenta que doações de alimento não perecível, lanches (bolos, biscoitos, sucos, sanduíches), brinquedos, roupas e calçados podem ser entregues na hora da Caravana ou, antecipadamente, no Centro Espírita João, O Evangelista (rua Amadeu Furtado, 78, próximo ao North Shopping), em Fortaleza.

Aristides Barros, da direção do Centro Espírita Irmão Leite e do Teatro de Bonecos Riso de Deus, acompanha sempre a Caravana. Ele observa que a cada ano diminui o número de pessoas em situação de rua. Mesmo assim, a Caravana é mantida porque o seu objetivo não é somente distribuir donativos para os pobres na rua, mas fazer uma vibração pela paz em Fortaleza.

A idéia e reforçada pelo Prof. João Figueiredo: “o foco do nosso trabalho é seu sentido espiritual. Durante aproximadamente uma hora e meia cantamos e emitimos vibrações favoráveis para a cidade de Fortaleza.. Depois disso vem o compartilhamento de mensagens de Natal, em seguida vem a distribuição de mantimentos, brinquedos etc.” Depois da solidariedade na Praça e ruas, ainda dá tempo de comemorar em casa com os familiares e amigos de sempre.


Aliviando a dor no Dia de Natal

No dia 25, quando a maioria dos fortalezenses estiver descansando do almoço de Natal, grupos de voluntários começam a chegar, a partir das 14h, na Praça Eudoro Correia, na Avenida Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Militar. São os participantes do Natal de Amor, iniciativa criada há 15 anos por amigos de diversas crenças religiosas para visitar pacientes internados em hospitais da rede pública de Fortaleza. Eles levam “calor humano por meio de cânticos natalinos, sorrisos e lembrancinhas”.

Cada grupo conta com um ou dois instrumentistas, além da presença de Papai Noel. A campanha começa em setembro, quando o grupo organizador inicia a coleta de doações de kits de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dentes, xampu), kits para mães e bebês (fraldas de pano e descartáveis, camisetinhas, absorventes) e brinquedos. No dia 25, o horário de saída para os hospitais é 15h. Para melhor organização dos grupos, os interessados em participar devem chegar uma hora antes e entrar em contato com os coordenadores. O pedido é que compareçam de blusa vermelha, calça e sapato fechado confortável.

Este ano, nove grupos, que devem contar com aproximadamente 40 pessoas cada, estão programados para visitar 17 hospitais: Hospital Gonzaga Mota de Messejana e Hospital Waldemar de Alcântara (1); CROA – Centro de Assistência à Criança e Frotinha de Parangaba (2); Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Hospital das Clínicas e Hospital São José (3), Frotinha de Antônio Bezerra e Hospital Nossa Senhora da Conceição (Conjunto Ceará) (4), IJF-Centro (5), Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral Dr. César Cals (6); Hospital Geral de Fortaleza (7); Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (SPAI) e Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará (8); Frotinha de Messejana e Hospital do Coração (9).

O casal Silvana Feitoza e Yuri Gurgel coordena um dos grupos. Para eles, a experiência é de muita emoção e uma comemoração em dose dupla. Silvana nasceu no dia 25 de dezembro. “Todos os anos participo do Natal de Amor. Presenteando aquele irmão enfermo, estou presenteando a mim mesma!”. Ela diz que é muito gratificante participar. “Os pacientes que nós visitamos no dia de Natal - para levar a alegria de um presente e de uma canção natalina - pensam que nós estamos fazendo algo a mais por eles, mas, na verdade, são eles que fazem algo a mais por nós, nos enchendo de felicidade e do verdadeiro espírito de Natal, que é o de gratidão e respeito ao semelhante”, revela.

Yuri foi levado ao Natal de Amor por um amigo, há cinco anos, por sentir vontade de se engajar em um projeto social. Gostou tanto que há quatro tornou-se coordenador de grupo. Este ano, vai estar à frente da turma visitante do IJF – Centro, o maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza. Com satisfação, ele vê o Natal de Amor crescer a cada ano. “Entra gente, sai gente, e o evento só aumenta”.

Mais informações: João Figueiredo, Coordenador da Caravana do Natal – (fone: 85 3214 5973 / 8623 0735) / Silvana Feitosa e Yuri Gurgel, da Coordenação do Natal de Amor – (fone: 85 9997 3147)

Fonte: Agência da Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.