Os fortalezenses estão demonstrando seu compromisso com a saúde coletiva. Em 12 dias, a Prefeitura de Fortaleza aplicou, no público prioritário, 121.760 doses da vacina contra a influenza. A Capital antecipou a campanha anual, iniciando em 20 de março, enquanto no restante do país a vacinação começou na semana posterior. Somente no dia D, realizado no último sábado (28/03), foram aplicadas aproximadamente 28 mil doses. A vacina está disponível nos 134 postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Além disso, aos finais de semana e feriados, a Prefeitura está investindo na descentralização, com mais postos abertos e em locais públicos, como shoppings. A ampliação não interfere no funcionamento dos postos de saúde que atuam exclusivamente como pontos de vacinação aos finais de semana e feriados: Maurício Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Geraldo Madeira Sobrinho (Pio XII), no bairro São João do Tauape. “A antecipação da campanha foi uma estratégi...
No clássico do Cariri, realizado na tarde deste domingo (29), em Juazeiro do Norte, o Icasa recebeu seu arquirrival no estádio Romeirão e venceu o Guarani pelo placar de 3 a 2.
Além da rivalidade, a partida foi marcada pela grande movimentação dos dois times, expulsões e muita disputa.
Logo aos 2 minutos, o Verdão abriu o placar com o zagueiro Andre Turatto, que marcou de cabeça. Aos 38 minutos Bismarck ampliou a vantagem da equipe da casa. A torcida ainda comemorava o gol icasiano quando Moré diminuiu para o Leão do Mercado.
No segundo tempo, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais, já que o atacante Anderson Lobão foi expulso, o Guarani passou a pressionar o Icasa e igualou o placar, aos 28 minutos, com Juranilson.
O gol de empate motivou o rubronegro juazeirense que passou a criar as melhores jogadas ofensivas.
Vitória nos minutos finais
Nos acréscimos, aos 48 minutos, em uma jogada de contrataque rápido, Carlos André fez o gol que deu a primeira vitória do Verdão no Campeonato Cearense. O jogador já havia recebido cartão amarelo e foi expulso depois de ter tirado a camisa na comemoração. Final de partida no Romeirão: Icasa 3 x 2 Guarani.
Pontuação
O Icasa, com 4 pontos conquistados, assumiu a 6ª posição na tabela. O Guarani de Juazeiro com a mesma quantidade de pontos, configura em 8º lugar por ter um saldo de gols negativo (-3).
Próximos confrontos
Nesta quarta-feira (1), às 20h20, em partida válida pela 5ª rodada, o Icasa vai ao estádio "Jumelão" enfrentar o Crateús. O Leão do Mercado joga novamente no Romeirão, na quinta-feira (2), também às 20h20, onde encara o Itapipoca.
Fonte: Portal Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.