Pular para o conteúdo principal

Rock‘n roll combina com o Carnaval? Festival CearaInRock 2012 terá bandas nacionais e internacionais no feriado

Música, encontros, consciência ambiental, geração de renda, camping’s, além de destino para quem não gosta do Carnaval tradicional, com suas marchinhas, axé e batucadas. Onde encontrar tudo isso em um só lugar? Na 4ª edição do CearaInRock 2012, que acontecerá durante o feriado do Carnaval, 18 a 21 de Fevereiro, na Serra de Baturité, na cidade de Mulungu.

O evento acontecerá a 113 km de Fortaleza e terá atrações especiais, como as bandas internacionais como Zak Stevens (vocalista do Savatage e Circle II Circle), Hail! (projeto com integrantes e ex-integrantes de bandas como Slayer, Testament, Megadeth, Sepultura e Ugly Kid Joe); além de bandas brasileiras como Torture Squad, SoulSpell, entre outros, farão parte do espetáculo roqueiro.

O CearaInRock 2012 contará, ainda, com as bandas tributos à Jimi Hendrix(Allyson dos Anjos-CE), Led Zeppelin (Black Dog-RJ); bandas consagradas do cenário rock do Nordeste como Comando Etílico (RN) e SCUD (PI), e ainda diversas bandas de rock do Estado do Ceará já confirmaram presença no evento que deve movimentar apaixonados pelo Rock de todo o Brasil e também estrangeiros.

Novos talentos do Rock terão espaço garantido no evento, através de um edital de seleção de bandas, que está na fase de votação do público pela internet. Algumas atrações ainda estão sendo confirmadas, assim como o line-up de cada dia do evento.

INTEGRAÇÃO MUSICAL E AMBIENTAL

Um dos objetivos da quarta edição do Festival é promover a vivência do Rock de forma integral, onde os participantes possam além da música, no espaço de camping desfrutar os prazeres do contato com a natureza, num clima serrano em pleno Nordeste do País. Mas, para evitar agressões ao meio ambiente com o grande número de pessoas que devem participar dos quatro dias dessa folia diferenciada, o CearaInRock vai mobilizar as pessoas em torno da causa de conscientização ambiental, com uso responsável e respeito ao ecossistema com a divulgação e orientação de regras de uso adequado do local. Para isso a equipe de produção está fechando parceria com uma empresa que trabalha com reciclagem e programas que valorizam as pequenas atitudes de cada um para proteger a natureza.

GERAÇÃO DE RENDA E DESCONTOS SOCIAIS

A pequena cidade de Mulungu com aproximadamente 11.500 habitantes vive basicamente da agricultura. Com a 4ª edição do CearaInRock o município terá, além da geração de renda proporcionada pelo evento, oportunidade de trabalho temporário para os jovens da cidade, uma forma de valorizar a mão de obra local.

Para garantir a qualidade desses serviços oferecidos ao público, os jovens vão receber capacitação profissional, podendo até despertar para uma nova profissão.

Uma outra ação social está sendo proporcionada com a realização do Festival CearaInRock: As pessoas que não tem direito a meia-entrada, ao levar um livro para os pontos de venda, ganham direito ao benefício do desconto. Os livros arrecadados serão doados para a biblioteca pública do município.

“Vemos muitos eventos por aí que arrecadam alimentos, mas nós, que trabalhamos com cultura, deveríamos nos preocupar não só com a comida, mas também no alimentar da alma, que é o que o livro proporciona aos jovens e adultos” – defende Marcelo Paes de Carvalho, produtor executivo da InCartaz Filmes e Eventos, realizadora e organizadora do Festival.

Para conhecer um pouco mais sobre as atrações que vão rolar no CearaInRock 2012, basta acessar a KFK Webmail www.kfkwebradio.com.br, com o apoio de Barata Chichetto. Acompanhe, também, pelas redes sociais: Facebook – www.facebook.com/festivalcearainrock; My Space – www.myspace.com/cearainrock ou Twitter – https://twitter.com/cearainrock.

O retiro Rock ‘n’ Roll já disponibiliza as vendas pelo site: www.cearainrock.com; e pelos pontos de venda oficiais:

Planet CDs – Galeria Pedro Jorge – 2º andar. Rua Senador Pompeu, 834 – Centro – Fortaleza. Tel.: (85) 3253-3981

Guitartrix - Shopping Avenida – 3º andar. Av. Dom Luiz, 300 – Aldeota – Fortalaleza. Tel.: (85) 3224-2260

Conheça alguns dos artistas confirmados no festival:

ZAK STEVENS

Mais conhecido por ser ex-vocalista de um dos maiores grupos de metal, o Savatage, e líder-fundador do grupo Circle II Circle, Zachary Stevens é um dos mais renomados nomes da cena heavy mundial.

Dono de notável voz e performance excepcional, o vocalista gravou 4 álbuns de estudio e 1 uma gravação ao vivo com o Savatage, trabalhos estes que deram origem a vários clássicos do Heavy Metal. Após sua saída, Zak Stevens fundou a banda Circle II Circle com a produção de Jon Oliva.

Neste show especial, Zak Stevens trará para o CearáInRock 2012 os grandes clássicos do Savatage! Acompanhando Zak para este show estará a banda brasileira SoulSpell, que foi escolhida pelo próprio vocalista.

HAIL!

Hail! é um projeto de tributo aos grandes nomes do metal formado por músicos que integraram algumas das mais importantes bandas do gênero, como Megadeth, Slayer, Testament, Sepultura, entre outros. Para o Festival CearaInRock foi montada uma formação mais do que especial, com o acréscimo do vocalista norte-americano Whitfield Crane, que ficou famoso na banda Ugly Kid Joe, que fez sucesso estrondoso no Brasil na década de 1990, chegando a apresentar-se no Hollywood Rock. Completam o competente line-up o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), o baixista James LoMenzo (ex-Megadeth) e ninguém menos do que Paul Bostaph na bateria (ex-Slayer, atual Testament).

O Hail!, que apresentou-se nas edições do Rock in Rio de Lisboa e Madrid, prepara um repertório especial para o Festival CearaInRock que irã impressionar os fãs de heavy metal de todas as idades, com um repertório que vai de Iron Maiden a Slayer, passando por Megadeth, Judas Priest, Sepultura, entre outros!

TRIBUZY

Renato Tribuzy começou sua carreira no cenário Heavy Metal em 1994 com a banda Horizon. Em 1997 fundou a banda Thoten que o levou para sua primeira turnê internacional possibilitando seu encontro com alguns músicos que mais tarde tornaram-se seus convidados em seu trabalho solo.

Em 2004 Tribuzy lançou seu primeiro trabalho solo, Execution, que reuniu alguns dos melhores músicos do cenário Heavy Metal mundial em um único álbum. Com as participações especiais de BRUCE DICKINSON, MICHAEL KISKE, RALF SCHEEPERS, MAT SINNER, CHRIS DALE, ROY Z, ROLAND GRAPOW e KIKO LOUREIRO o álbum se transformou em uma verdadeira experiência sonora, um trabalho que mistura grandes composições com a força e o talento dos músicos mais respeitados na cena internacional. Com nove canções escritas por Tribuzy e um cover de “Nature Of Evil” da banda alemã Sinner.

Em meados de 2011 o músico voltou ao estúdio para trabalhar no lançamento de seu próximo álbum, ainda sem titulo, e com previsão de lançamento para 2012. O Novo line up da banda Tribuzy será apresentado no Ceara In Rock 2012, que será o retorno da banda aos palcos após 4 anos de pausa.

TORTURE SQUAD

Ícone do thrash metal brasileiro, o Torture Squad lançou, desde sua formação em 1993, cinco álbuns de estúdio, além de um cd e dvd ao vivo. O grupo tem conquistado uma legião de fãs com seus shows eletrizantes em todo o Brasil, América Latina e Europa, dividindo o palco com outros grandes ícones do metal mundial, como Anthrax, Dimmu Borgir, Kreator, Tristania, Krisiun, Monstrosity, Incantation, Dark Funeral, Absu, Desaster, Headhunter, Holy Moses, Sodom, Origin, Exodus, Angra, Shaaman, Korzus, Overkill, Sepultura, Soulfly, Gama Bomb e outros!

No CearáInRock deste ano, o grupo, composto por Vitor Rodrigues no vocal; André Evaristo na guitarra; Castor no baixo; e Amilcar Christófaro na bateria, irá divulgar seu mais recente trabalho, o álbum “AEquilibrium”, que foi lançado na Europa em agosto de 2010.

SOULSPELL

O Soulspell Metal Opera, é um projeto do Heavy Metal brasileiro criado pelo baterista Heleno Vale. O primeiro disco do projeto, “A Legacy of Honor”, foi lançado em 2008, e conta com a participação de diversos músicos brasileiros, talentosos e consagrados. Na pesquisa mais importante do Brasil, realizada pela revista Roadie Crew, o álbum alcançou o 4th lugar como revelação de 2008 e o 9th lugar como melhor álbum do ano.

O grupo, uma das grandes atrações do CearáInRock 2012, se apresentará três vezes durante a edição deste ano do festival. Além de sua apresentação normal, o grupo subirá ao palco como banda de suporte do músico Zak Stevens, e um terceira vez, para realizar um show tributo à metal opera Avantasia, projeto encabeçado pelo músico/compositor alemão Tobias Sammet.

SUPREMA

O SupreMa, banda de Power Prog Metal formada em 2004 pelo guitarrista Douglas Jen, hoje é um dos grandes nomes do metal brasileiro. O projeto inicial era fazer uma Metal Opera, porém como o trabalho ganhou grandes proporções, acabou virando uma verdadeira banda.

O primeiro trabalho em estúdio da banda, o EP Spyeyes, foi lançado no mesmo ano e recebeu ótimas críticas, sendo considerada a grande revelação brasileira naquele ano por diversos veículos especializados do País.

Atualmente, a banda conta com Pedro Nascimento (vocal), Douglas Jen (guitar), Gabriel Conti (bass), e o novo baterista Rafael Rosa, um dos maiores nomes brasileiros, reconhecido internacionalmente por ter gravado o CD ¨Time to be Free¨ de um dos ícones do metal mundial, Andre Matos.

A carreira internacional do grupo iniciou recentemente, quando o Suprema passou a ser destaque em rádios no EUA e Portugal, sendo líder de audiência em programas especializados em heavy metal, e com a 10ª posição alcançada por Douglas Jen no concurso mundial Guitar Idol.

COMANDO ETÍLICO

Uma das bandas mais mais inspiradas no tradicional metal brasileiro, o Comando Etílico, grupo potiguar surgido em 2003, cheira a poeira oitentista, causando nostalgia nos fãs de grupos como Harppia, Tauros, e Stress. A discografia da banda, formada pelos irmãos David e Lucas Praxedes, aliados à Kleber Barbosa e Hervall Padilha, conta com o EP “Metal e Prazer”, lançado em 2007, e o primeiro disco auto-intitulado, de 2010.

Fonte: Site Inteligemcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.