*Novembro: Mês Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão* Sinais de ressecamento, rachaduras, eritema, fragilidade, calor e escurecimento merecem atenção e cuidados por parte da população. Estamos falando sobre um problema de saúde pública com alta prevalência nos hospitais e também nos serviços de atenção domiciliar: lesões por pressão, que neste mês de novembro ganha destaque por meio de campanhas de conscientização. É uma oportunidade imprescindível para falar sobre esse agravo, que pode ser evitado com cuidados adequados. Afinal, no período entre os anos de 2014 e 2022, segundo dados do Relatório Nacional de Incidentes relacionados à Saúde, as lesões por pressão foram o segundo tipo de atendimento mais frequente nos serviços de saúde no país, totalizando 223.378 notificações. As lesões por pressão são feridas causadas pela interrupção da circulação sanguínea devido à pressão prolongada sobre a pele, geralmente em áreas ósseas como sacro, calcanhares e cotovelos. ...
Três detentos tentaram fugir da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo informações da diretora da unidade, Josie Coelho, a tentativa de figa ocorreu por volta de 4 horas e os detentos tentaram escapar por um túnel que daria acesso ao pátio externo da penitenciária.
Um dos detentos foi capturado já na muralha, enquanto os outros dois presos foram capturados por agentes penitenciários ainda dentro do túnel, ainda segundo a diretora.
Um dos detentos foi capturado já na muralha, enquanto os outros dois presos foram capturados por agentes penitenciários ainda dentro do túnel, ainda segundo a diretora.
Dos três envolvidos, dois respondem por crime de latrocínio e o terceiro por roubo.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.