O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O Icasa conseguiu sua reabilitação no Campeonato Cearense ao vencer o Trairiense pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (26), no estádio Romeirão. O jogo foi válido pela 11ª rodada do certame.
A Lagosta Mecânica abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com o meia Alex Paraíba. Aos 24 minutos, Diogo França deixou tudo igual no placar.
A vitória do Verdão veio no último minuto do jogo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Jucemar cobrou pênalti e garantiu os 3 pontos para a equipe de Juazeiro do Norte. Final de partida: Icasa 2 x 1 Trairiense.
Inversão
O resultado provocou uma inversão de posicionamentos: tirou o Icasa da Zona de Rabaixamento e recolocou o Trairiense. O Verdão agora é o 8º colocado, com 10 pontos conquistados em 10 jogos. A equipe de Trairí voltou para a 10ª posição, com 8 pontos e com um jogo a mais.
Próxima rodada
Na próxima rodada, quarta-feira (29), o Trairiense joga em casa e recebe o Ceará, às 22h, no estádio Barrosão. No dia seguinte, quinta-feira (01/03), às 20h20, o Icasa retorna ao Romeirão, onde duela contra o Crateús.
Também no Cariri
Outro representante do Cariri, o Crato, não teve a mesma sorte do Icasa e perdeu para o Tiradentes por 2 a 1. O jogo foi realizado no estádio Mirandão, na tarde deste domingo (26).
Paulo Ferreira, aos 16 minutos de jogo, abriu o placar para o time da casa. O empate veio com o versátil Dedé, aos 40 minutos. Na segunda etapa. aos 45 minutos, o Tigre da PM conseguiu a vitória com gol do meia-atacante Kaká.
Com 19 pontos, o Crato segue na 4ª posição configurando no G4. Com 2 pontos a menos, o Tiradentes aparece em 5º lugar, mas com um 10 jogos.
Confrontos
Quarta-feira (29), o Azulão enfrenta o Fortaleza, às 20h20, no estádio Presidente Vargas. O Tiradentes recebe o Itapipoca, quinta-feira (01/03), às 20h20, no Domingão, em Horizonte.
Fonte: Portal Diário do Nordeste Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.