Após duas décadas de desafios e retomadas, o sonho da ferrovia que liga o sertão nordestino aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE) se torna realidade Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Publicado em 09/10/2025 17h12 Atualizado em 09/10/2025 17h31 Foto: Divulgação / Comunicação ANTT AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissionamento. A decisão foi aprovada por unanimidade durante a 1.018ª Reunião de Diretoria (Redir) e oficializada pela Deliberação nº 377/2025, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U.). O trecho autorizado compreende aproximadamente 679 quilômetros, entre os municípios de São Miguel do Fidalgo (PI) e Acopiara (CE), passando por Salgueiro (PE)...
Estão abertas as inscrições para o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste. O evento, que acontece no próximo dia 25 de abril, em Fortaleza, tem como objetivo promover a troca de experiências e o nivelamento de profissionais de comunicação e cultura de entidades públicas.
Promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom), o Fórum chega a sua quarta edição trazendo nomes como a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e o jornalista Luís Nassif, diretor da Agência Dinheiro Vivo e comentarista televisivo.
Serão discutidos assuntos como assessoria de imprensa e mídias digitais, comunicação integrada e planejamento, além da temática blogs corporativos e jornalísticos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.forumcomunicane.com.br . As vagas serão destinadas, preferencialmente, a profissionais de comunicação ligados a instituições governamentais, da administração direta e indireta.
Durante o evento, haverá a entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional (edição de 2011).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.