Após duas décadas de desafios e retomadas, o sonho da ferrovia que liga o sertão nordestino aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE) se torna realidade Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Publicado em 09/10/2025 17h12 Atualizado em 09/10/2025 17h31 Foto: Divulgação / Comunicação ANTT AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissionamento. A decisão foi aprovada por unanimidade durante a 1.018ª Reunião de Diretoria (Redir) e oficializada pela Deliberação nº 377/2025, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U.). O trecho autorizado compreende aproximadamente 679 quilômetros, entre os municípios de São Miguel do Fidalgo (PI) e Acopiara (CE), passando por Salgueiro (PE)...
Na sala 2 - AS FLORES DE KIRKUK (Golakani Kirkuk) - Estreia
Exibição digital: 14h10 – 16h40 – 19h10 – 21h40
Itália, Suiça e Iraque – 2011 – 118 min. 12 anos
Direção: Fariborz Kamkari
Gênero: Romance
Sinopse: No Iraque dos anos 80, durante o regime de Saddam Hussein, a médica Najla é forçada a escolher entre seus sonhos e as tradições da família. Ela decide voltar da Itália, onde estudava para Kirkuk encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla segue seu noivo durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana.
Sala 2 - PORTO (Le Havre)
16h40 – 21h40
França - 2011 – 93 min. – 12 anos
Direção: Aki Kaurismäki
Gênero:Comédia dramátic
Sinopse:Marcel Marx é um homem que vive como engraxate nas proximidades do porto e, com o pouco dinheiro que ganha, tenta sustentar sua casa. Vivendo com dificuldades, ele vê sua rotina mudar quando sua esposa subitamente adoece e um garoto africano chega ao país dentro de um cargueiro. Com o auxílio de alguns vizinhos, resolve esconder o menino e encontrar sua família, enquanto tenta despistar o detetive encarregado de localizar o imigrante ilegal.
Fonte: Site do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.