Após duas décadas de desafios e retomadas, o sonho da ferrovia que liga o sertão nordestino aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE) se torna realidade Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Publicado em 09/10/2025 17h12 Atualizado em 09/10/2025 17h31 Foto: Divulgação / Comunicação ANTT AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissionamento. A decisão foi aprovada por unanimidade durante a 1.018ª Reunião de Diretoria (Redir) e oficializada pela Deliberação nº 377/2025, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U.). O trecho autorizado compreende aproximadamente 679 quilômetros, entre os municípios de São Miguel do Fidalgo (PI) e Acopiara (CE), passando por Salgueiro (PE)...
Na próxima terça-feira, às 11h, a alemã Furhländer irá lançar a Ordem de Serviço para iniciar a construção de sua fábrica de aerogeradores, que será localizada no Complexo Industrial do Porto do Pecém, na Rodovia CE 422- KM 10, em Caucaia. A assinatura da ordem de serviço irá contar com a participação do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, do governador Cid Gomes e do deputado federal Antônio Balhmann (PSB-CE), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Energia Alternativa no Congresso, além do presidente da Fuhrländer, Joachim Fuhrländer.
Com investimentos da ordem de R$ 45 milhões, o empreendimento deverá ficar pronto até dezembro deste ano, e vai gerar cerca de 300 empregos diretos. A unidade produzirá 20 aerogeradores por mês, que serão comercializados para todo o País.
Fonte: Blog do Roberto Moreira
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.