Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Cid Gomes diz a internautas que fará 'tudo para preservar aliança'

O governador Cid Gomes respondeu, via twitcam, às perguntas dos internautas feitas na noite desta quinta-feira (29). O ponto mais polêmico abordado na sabatina foram as críticas feitas pelo irmão do governador e chefe de gabinete Ivo Gomes, à gestão da prefeita Luizianne Lins.

Cid declarou que vai tentar "preservar uma aliança que já existe no Ceará há alguns anos, que é uma aliança que defende um projeto nacional, apoia o Governo Dilma e apoia também o meu governo. Tudo o que eu puder fazer para que isso seja preservado eu farei."

Outro tema polêmico perguntado ao gestor, foi a questão da liberação de bebidas durante os jogos no estádio Castelão. Ele confirmou o que já havia sido informado mais cedo pelo Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, de que o Estado não colocaria obstáculos à venda de bebidas alcóolicas.

"O Brasil assumiu um compromisso quando pleiteou a Copa de que isso seria permitido. A meu juízo não cabe mais discussão do mérito. Na época poderia ter sido feito o questionamento. É meu pensamento que somos obrigados a cumprir os compromissos assumidos", ponderou.

Críticas ao Acquario

O governador também rebateu críticas ao projeto do Acquario ao responder a pergunta de um internauta que citou os números da pobreza absoluta no Estado: 909 mil cearenses. "Ninguém muda a realidade de um lugar se ficar na mesmice. Ou a gente analisa as vocações econômicas do Ceará ou ele será sempre pobre".

Cid Gomes também ressaltou que a construção do Acquario representa uma aposta no turismo como vocação local. "Nós estamos apostando que o Acquario vai mover a nossa economia e é isso que vai nos libertar da miséria. Paralelamente estamos investindo em educação e é investindo nessas áreas que nós vamos mudar o perfil da nossa economia. A meta é reduzir de 50 a 60% a miséria absoluta nos próximos anos."

Centro de Eventos

Ainda falando de equipamentos turísticos, Cid Gomes também confirmou o calendário de finalização das obras do Centro de Eventos e a busca por atrações para a festa de inauguração.

"Nós estamos trabalhando com o seguinte cronograma: em abril, o fim das obras; em maio, o que nós chamamos de comissionamento, que é o teste de equipamentos como aparelhos de ar-condicionado, escadas rolantes, etc; e, em junho, a inauguração. Eu estou pessoalmente procurado uma atração mais clássica e outra mais popular", assegurou.

VLT em Fortaleza e Metrofor

O governador prometeu a linha Parangaba-Mucuripe até a Copa de 2014. Quanto à Linha-Leste do Metrofor, Cid Gomes disse que vai "lutar muito para viabilizar o financiamento. Será investido cerca de R$ 1 bilhão pela União, a fundo perdido, mais R$ 1 bilhão via BNDES e o outro bilhão deve vir de uma Parceria Público-Privada."

O gestor acrescentou ainda que o edital para a licitação das máquinas perfuradoras será lançado nos próximos dias, mas não quis fixar data para entrega do trecho. "O equipamento vai perfurar o túnel sem precisar mexer nada por cima, fazendo cerca de 300 metros por mês. O túnel terá cerca de 12 km e com quatro máquinas trabalhando em duas frentes esperamos conclui-lo dois anos após o início das obras".

VLTs no Interior

Cid defendeu a implantação do sistema de VLTs (veículos leves sobre trilhos) no Cariri e em Sobral. "Quanto mais cedo se investe em mobilidade urbana melhor. Isso deve ser feito antes de as cidades crescerem".

Dragão do Mar

O governador também rebateu críticas de que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura esteja abandonado e afirmou que "está autorizado um projeto de reforma, recuperação e também de incorporação da Biblioteca Pública".

Fonte: Portal Diário do Nordeste Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.