O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez. Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos. Revés vascaíno Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional , o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação. Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dor...
A Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE) , Socorro Marques, e o agente Francisco Barbosa, da comissão de mobilização do reajuste salarial, foram detidos na tarde deste sábado (31) em mobilização da categoria no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira ( IPPOO 2), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o sindicato, a ordem de prisão foi dada após Socorro Marques se recusar a deixar a unidade alegando a garantia da liberdade de ação sindical. Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), a sindicalista descumpriu o procedimento padrão de que só é permitido a quem está de plantão permanecer nos presídios após às 16h.
Segundo a Sejus, os dois sindicalistas foram encaminhados para a delegacia metropolitana de Maracanaú, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência e foram liberados na noite deste sábado.
Na versão do Sindasp-CE, a presidente e a assessoria jurídica da entidade estavam sendo impedidos de exercer o direito sindical de entrar nas unidades prisionais para conversar com os agentes que aderiram à paralisação.
Reivindicações
Os 698 agentes penitenciários do Ceará entraram em greve a partir da madrugada deste sábado (31) por tempo indeterminado. Segundo o Sindasp-CE, a categoria exige o cumprimento do acordo firmado em 15 de fevereiro com o governo do estado Do Ceará, que promete 22% de aumento salarial.
A Sejus informou que a mensagem com o reajuste será enviada para Assembleia Legislativa até 15 de abril. Segundo o sindicato, por causa da mobilizações dos agentes, as visitas deste sábado (31) nas cadeias públicas, presídios e unidades estão suspensas.
Já a Sejus divulgou em nota que elaborou um plano operacional com a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS) para manter a segurança nas unidades penintenciárias do estado. O funcionamento terá o apoio de homens da Polícia Militar e as visitas do domingo (1°) estão mantidas, segundo a Sejus.
De acordo com Socorro Marques, 30% do efetivo estão trabalhando e estão mantidos os serviços de alvará, alimentação e assistência médica. Atualmente, o Ceará tem 16.717 detentos, 14 unidades prisionais e 134 cadeias públicas, segundo o governo do estado.
Tentativa de fuga
Aproveitando-se do efetivo reduzido, dois detentos da cadeia pública de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, tentaram fugir e foram baleados, segundo a Sejus. Ambos foram atendidos e passam bem.
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.