O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (15) o julgamento do processo em que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (foto) (PL-SP) é ré por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O julgamento foi retomado com o voto do ministro Kassio Nunes Marques, que havia pedido vista (mais tempo para análise) do caso em março e, até o momento, foi o único a votar pela absolvição da parlamentar. Ele não divulgou o voto escrito. Em março, contudo, quando o caso foi a julgamento pela primeira vez, já havia sido alcançada maioria pela condenação da parlamentar a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto. Seis ministros votaram pela condenação: o relator, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Tofolli. Todos seguiram o entendimento de Mendes, que votou também pela perda do mandato em função da condenação criminal. O caso é julgad...
Nos dias 1º e 2 de maio, o Projeto Palco Giratório realiza no Crato programação gratuita. Na terça-feira (1), acontece a apresentação do espetáculo Charivari, do Grupo Ninho de Teatro (CE). Já na quarta-feira (2), a Brava Companhia (SP) apresenta Este lado para cima. Às 17h, no Largo da RFFSA.
A montagem é resultado de uma pesquisa da Brava Companhia, que teve como mote inicial o questionamento sobre o “mundo de imagens e de aparências”. A peça propõe uma discussão crítica, abusando do humor e da ironia, sobre o capitalismo e suas práticas predatórias de exploração.
O Palco Giratório acontece desde o dia 1º de abril. Dezesseis grupos nacionais e 11 locais apresentam-se em pelo menos 12 bairros de Fortaleza, percorrendo as seis Regionais e o interior.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.