O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez. Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos. Revés vascaíno Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional , o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação. Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dor...
Quem ainda não se vacinou contra a gripe ganhou mais uma semana para se proteger da doença. O Ministério da Saúde prorrogou a 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia 1º de junho. Até a manhã desta quinta-feira, 24 de maio, 676.121 doses haviam sido aplicadas no Ceará, cobertura de 51,52% da população de 1.312.787 crianças de seis meses a menores de 2 anos, trabalhadores das unidades de saúde que fazem atendimento para influenza, gestantes, indígenas e idosos a partir de 60 anos. Para atingir a meta de 80% de cobertura, os municípios devem vacinar ainda 373.770 pessoas no novo prazo da campanha.
Até a manhã de quinta-feira, as coberturas estavam em 60,41% das crianças de seis meses a menores de 2 anos, 61,59% dos trabalhadores em saúde, 48,73% das gestantes, 54,34% dos indígenas e 49,27% dos idosos. A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira, 25 de maio. No Estado, 14 municípios já alcançaram a meta de 80% de cobertura. Em todo o Brasil, a cobertura é de 55%.
O objetivo da campanha nacional de vacinação contra a gripe é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. Além da vacina contra a gripe, a campanha também oferece a vacina pneumococo 23 valente, contra doenças invasivas pelo pneumococo, intensificação da imunização contra hepatite B para a faixa etária até 29 anos e vacina dupla adulto, contra difteria e tétano. Quem ainda não se vacinou deve ir a um posto de saúde do seu município. As doses de vacina contra a gripe disponíveis nos postos de saúde de todos os municípios é suficiente para imunizar toda a população-alvo da campanha.
Estudos demonstram que a vacinação contra influenza pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% da mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%. A população-alvo da campanha está sendo imunizada com a vacina trivalente, que protege contra influenza B (gripe sazonal), influenza A (H3N2) e influenza A (H1N1).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.