A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O corpo de dança do Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ, por meio do Projeto de Visibilidade Cultural do Grande Bom Jardim apresenta: "Três Peles", que reúne jazz, hip hop e dança contemporânea em uma hora de espetáculo. Com idades de sete a dezoito anos, os 61 bailarinos que aceitaram o desafio da movimentação proposta pelos professores, usam seus corpos em uma mistura de tipos de dança, sobrepondo os movimentos do estilo em que são formados aos que experimentam; como uma bailarina que levanta um braço clássico e termina o passo com um movimento de dança de rua. As apresentações acontecem no Teatro Marcus Miranda do CCBJ nos dias 29 e 30 de junho, às 19h e 20h respectivamente e no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em todas as quartas-feira do mês de agosto, a partir da segunda, sempre às 19h . As entadas são gratuitas.
Todas as bailarinas vão fazer parte de um workshop com Paulo Caldas, Jorge Luiz Alves, Claudia Pires, Wilemara Barros, Alex Santiago e Vera Passos que acontece dia 28 das 8h às 20h.
Katiana Pena, Silvana Marques e Luis Alexandre, são os professores que dirigem Três Peles, há cinco anos trabalhando a dança no Centro Cultural Bom Jardim eles afirmam que o espetáculo surgiu da necessidade que tiverem em misturar as linguagens e testar os bailarinos como intérpretes criadores."Os bailarinos estão realmente preparados para tudo?" Perguntaram. A resposta veio logo nos primeiros ensaios "foi importante perceber que os meninos não apresentam fragilidades nas mudanças de estilos" afirma Katiana.
Composta pelo noroeguês Kristian Skaarbrevik doutor em música; a trilha sonora é exclusiva e segundo o compositor, foi composta 'para um dançarino urbano, rápido como o jazz e leve como o balé'. Francisco Matias, estilista foi responsável pelo figurino.
O Projeto de Visibilidade Cultural do Grande Bom Jardim é realizado pelo Centro Cultural Bom Jardim, equipamento gerido pelo IACC –
Instituto de Arte e Cultura do Ceará, financiado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária da Cultura.
Serviço: Bom Jardim Mostra Dança - Espetáculo Três Peles
Apresentações nos dias 29 e 30 de junho, às 19h e 20h, respectivamente, e no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em todas as quartas-feira do mês de agosto, a partir da segunda, sempre às 19h . As entadas são gratuitas.
Centro Cultural Bom JArdim, Rua Três Corações, 400
Mais informações: (85) 3497.5981
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.