Foto: Agência Brasil Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucionais leis do Estado de Santa Catarina que proibiam a construção de pequenas centrais e de novos aproveitamentos hidrelétricos que implicassem o desvio do curso normal das águas do Rio Chapecó. No mesmo julgamento, também foi invalidada norma que declarou as Cataratas do Salto Saudades como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do estado. No julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7656 , proposta pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), prevaleceu o voto do ministro Gilmar Mendes. Segundo ele, as normas catarinenses afrontam os dispositivos da Constituição Federal que atribuem à União a competência para legislar sobre águas e energia. Rio Chapecó As normas questionadas eram as Leis estaduais 15.111/2010 e 18.582/2022, que vedavam a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e de nov...
Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (AADIC) fortalece sua atuação e inaugura sede em Fortaleza
Com o objetivo de fortalecer o segmento de administração e locação imobiliária, a Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (AADIC) dá mais um passo nesta nova fase de atuação no Estado e irá inaugurar sua nova sede no dia 02 de agosto, às 18h30, no Ed. Rocha Aguiar, localizado na Av. Santos Dumont nº 740 – Sala 304 – Aldeota. A sede é um marco para o mercado de locação cearense e funcionará como a casa das administradoras,sempre aberta e disponível às empresas associadas.
“Estamos desenvolvendo um trabalho mais voltado para a prospecção de clientes, mostrando ao mercado que a entidade trabalha para que seus associados mantenham qualidade e desenvolvam a inteligência do negócio, além de investir na melhoria dos serviços”, afirma Heron Ibiapina, presidente da AADIC e diretor da SJ Administração de Imóveis. O coquetel de lançamento reunirá membros da diretoria, conselheiros, presidentes de entidades imobiliárias, associados e convidados que têm ligação com AADIC, para celebrar mais uma conquista dos empresários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.