O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
Com maior posse de bola e lutando contra os próprios erros, o Fortalezaconquistou sua terceira vitória seguida na Série C, vencendo o Treze de virada, neste domingo (29), por 2 a 1 no estádio Presidente Vargas. Após sair do primeiro tempo com a derrota, punição por erros defensivos, o Leão conseguiu a recuperação na etapa final, com gols de Waldison e Micão.
A vitória deixa o Tricolor do Pici, comandado pelo técnico Vica, na vice-liderança do Grupo A da Série C, somando dez pontos em cinco jogos disputados. Na cola do Leão está o Luverdense, com nove pontos.
Nesta segunda-feira, Paysandu e Águia de Marabá (ambos com sete pontos) se enfrentam em Belém, pela quinta rodada, e, em caso de vitória por mais de um gol de diferença, podem passar o Fortaleza.
O próximo desafio do Leão está marcado para o próximo domingo (5), em partida contra o Cuiabá, às 16h, no Dutrinha.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.