O Metrô e os VLTs do Ceará, operados pelo Metrofor, terão uma nova operação especial e gratuita neste domingo (16), para facilitar o deslocamento dos estudantes que realizarão as provas do segundo dia do Enem 2025. Todas as linhas de transporte sobre trilhos estarão em funcionamento, abrangendo Fortaleza, Região Metropolitana, Cariri e Sobral. “Essa é mais uma medida de apoio aos nossos estudantes. O objetivo é garantir mais tranquilidade para os nossos jovens, que terão o segundo dia de prova do Enem. O Ceará tem se destacado com alto índice de participação dos nossos alunos no Enem. E quase 25 mil alunos da rede publicaram ingressaram no ensino superior nos últimos dois anos. Estamos trabalhando para que consigamos aumentar ainda mais esses números”, justificou o governador Elmano de Freitas. Assim como no primeiro dia de aplicação, a operação é planejada para garantir que os candidatos cheguem com tranquilidade aos locais de prova. A circulação dos trens terá início por volta ...
A população da Região do Cariri terá em breve um novo Fórum Trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e a Prefeitura de Juazeiro do Norte assinaram na quinta-feira (26/7) protocolo de intenções para construir uma nova sede regional para a Justiça do Trabalho. O documento foi firmado pela presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, e pelo prefeito de Juazeiro de Norte, Manoel Santana.
O termo de cooperação define três ações a serem realizadas pelo TRT/CE e pela prefeitura de Juazeiro do Norte. A primeira delas é a doação, feita do município para a União, de terreno com área de 4.712 m2 localizado no Bairro São José. O segundo ato é a urbanização do local para receber a população que procurará a nova unidade da Justiça do Trabalho.
Por fim, fica sob a responsabilidade do TRT/CE a construção do novo Fórum, que terá capacidade para abrigar até quatro varas do trabalho: as duas varas atualmente em funcionamento em Juazeiro do Norte e Crato, uma das novas varas criadas pela Lei Nº 12.657/2012 e espaço para futura implantação de uma quarta unidade judiciária.
As ações devem ser concluídas durante os 60 meses de vigência do protocolo. Além da presidente do TRT/CE e do prefeito de Juazeiro do Norte, também assinaram o documento o juiz do Trabalho Judicael Sudário e o vice-prefeito Roberto Celestino.
Números: O novo Fórum abrigará a segunda maior movimentação processual do Ceará. No ano passado as duas varas do trabalho da Região do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Foram julgadas 2.451 no mesmo período. Apenas as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.
Além de Juazeiro do Norte e Crato, as varas do trabalho do Cariri também solucionam conflitos trabalhistas que envolvam empregadores e trabalhadores de outros 24 municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri e Salitre.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.