Pular para o conteúdo principal

Abertas quase 800 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional


Com o objetivo de qualificar profissionalmente a população jovem e adulta, de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, abre inscrições para 796 vagas nas mais diversas áreas. As inscrições acontecem nos locais dos cursos, ou nas Secretarias Executivas Regionais - SER´s, nos dias 30 e 31 de agosto.

A população poderá se inscrever nos seguintes cursos: Auxiliar de Escritório; Espanhol; Inglês básico; Informática Administrativa; Porteiro de Hotel; Maquiador e Design de Sobrancelhas; Cozinheiro de Hotel; Cozinheiro Auxiliar; Lancheiro; Pães, Bolos e Pizzas; SPA Corporal e Depilação, além de Cabeleireiro, Colorimetria e Penteado.

No ato da inscrição é necessário apresentar identidade, cadastro de pessoa física - CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. A partir de 03 de setembro, os alunos terão aulas de habilidades gerais, com carga horária de 40h/a, que abordam temas sobre o novo perfil do trabalhador, direito e diversidade, além de relações interpessoais. De 14 de setembro a 31 de outubro, serão ministradas as aulas de habilidade específica, com carga horária entre 100h/a e 220h/a.

Os cursos fazem parte do Plano Nacional de Qualificação - PNQ, financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica – CPQT. Para outras informações, consulte a Secretaria Executiva Regional do seu bairro.

Informações:
Regional I – Rua Jerônimo, 20, Otávio Bonfim – Tel.: 3433.6851;
Regional II – Rua Prof. Juraci de Oliveira, 01, Edson Queiroz – Tel.: 3241.4770;
Regional III – Av. Jovita Feitosa, 1264, Parquelândia – Tel.: 3223.4700;
Regional IV – Av. Dedé Brasil, 3770, Serrinha – Tel.: 3433.2884;
Regional V – Rua Augusto dos Anjos, 2466, Siqueira – Tel.: 3433.2846;
Regional VI – Rua PE. Pedro de Alencar, 1385, Messejana – Tel.: 3488.3171

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.