Pular para o conteúdo principal

Editora Diz lança coleção infantil em evento no Dragão do Mar


A Editora e produtora cultural de eventos DIZ, está lançando no próximo sábado, (01), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 17h, a coleção Conta Conto. A coletânea é composta por oito livros infantis e é escrita por autores e ilustradores cearenses, que buscam se aproximar do universo infantil através de uma leitura fácil, recheada de imagens criativas.

A coleção foi lançada primeiramente na Livraria Cultura, em junho desse ano, e em algumas escolas da capital. A intenção da editora é que a coleção seja adotada nas escolas como livros paradidáticos. Quando lemos as estórias dessa coleção, temos vontade de retornar a nossa infância. E as crianças que a leem, sentem a alegria de ainda serem crianças.

Durante o evento, os pais, crianças e convidados poderão conferir a peça “Criando Histórias, Recriando o Mundo”, de Fernando Leão, com direção de Ana Rios e músicas de Davi Silvino, e no final uma sessão de autógrafos, com todos os autores e ilustradores presentes, peça exclusiva da produtora DIZ. Haverá a presença do Reino de Dusty, local as crianças poderão se divertir enquanto não começam as apresentações.


Os Autores

A lista de autores é extensa e composta por cearenses. Eles são: Ana Rios (Um Pedaço de Algodão), Fabiana Guimarães (‘A Chácara do Tio Bim’, ‘Índio Vive Assim’ e ‘Tatu Bola’), Izaíra Silvino (A Menina Marilua e sua Ave Rainha), Rita Guimarães (A Lagarta de Fogo que Amava Bombeiros), Sérgio Neo (Palavra-Chave) e Tâmara Bezerra (Palavras de Mãe).


Serviço

Lançamento da Coleção Conta Conto
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Dia: Sábado, 01 de Setembro.
Horário: 17h.
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.