Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) impedir a entrega imediata de crianças para pais estrangeiros. A questão foi decidida no julgamento sobre a validade de regras sobre sequestro internacional de menores de idade, que estão previstas na Convenção da Haia, ratificada pelo Brasil em 2000, para determinar a entrega de crianças a pais estrangeiros. Conforme o entendimento da Corte, a convenção está de acordo com a Constituição. No entanto, a entrega de menores não pode ocorrer de forma automática quando existirem indícios comprováveis de violência doméstica contra as mães ou as crianças . As regras da Convenção da Haia foram alvo de questionamento após diversos casos em que a Justiça brasileira determinou entrega a crianças e adolescentes a pais que vivem no exterior mesmo após denúncias de violência doméstica. >> Siga o canal da Agência Brasi...
Através da internet, o cantor caiu no gosto dos jovens, e enquanto matem seus fãs de carteirinha, conquista novos seguidores.
José Orlando realiza mensalmente, 15 shows com a sua banda, Pistoleiros do Amo. Viaja por todo Norte e Nordeste, principalmente nos estados Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas e agora volta a Fortaleza para mostrar seu novo trabalho e antigos sucessos.
Os jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos e lotam as casas de shows para dançar.
A tecnologia dos tempos modernos veio em seu benefício. Através da Interne tem uma legião de fãs que se comunicam e marcam os grandes eventos
José Orlando nasceu em Pedreiras, cidade do interior do Maranhão no dia 11/07/54. Com 15 anos se mudou com a família para Fortaleza onde tudo começou. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho. Fez suas primeiras composições. Participou de programas de calouros e de festivais de música.
Sempre se destacando nos mesmos, em 1975 gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins. O mesmo foi o seu padrinho no primeiro LP em 1981, entitulado como “Cheiro do Povo”, mas o sucesso só surgiu em 1983 com o LP “Declaração”, produzido também por Alípio Martins.
Já gravou com grandes intérpretes da música brasileira. Cantores e cantoras como: Alípio Martins, Nando Cordel,Alcymar Monteiro, Fafá de Belém, Fernando Mendes, Maria Alcina, Genival Lacerda, Gian e Giovani, Sandro Becker. Bandas como: Kaoma, Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Forró do Mella Pinto.
Hoje o "pistoleiro do amor" não "atira" mais para todos os lados. Casado e pai de dois filhos, José Orlando está feliz com sua vida. A carreira não tem mais aquele ritmo intenso. Morando atualmente em Fortaleza, ele prefere dividir o tempo entre a família e os fãs. Com 27 anos de carreira, o compositor emplacou vários sucessos. O mais conhecido de todos hoje virou um hino para aqueles que adoram sofrer de paixão: " pistoleiro do amor".
Serviço: Show do José Orlando no Kukukaya
Dia 31 de agosto às 22h
Kukukaya - Av. Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.